Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saúde do Quinari intensifica ataque contra praga de caramujos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

SENADOR GUIOMARD – A secretaria de saúde do município de Senador Guiomard iniciou essa semana uma ação de prevenção e ataque à praga de caramujos que se multiplicam pela cidade. Uma capacitação foi dada aos agentes comunitários da zona urbana e rural, com o objetivo de preparar equipes para o manejo adequado contra o indesejável habitante.


“Essa é uma situação nova que exigiu capacitação, nossos agentes agora estão indo para as ruas sabendo como orientar a população para eliminar os caramujos e evitar a praga na agricultura familiar na zona urbana e rural” disse a secretária Dinha Carvalho.

Anúncios


As lesmas e caracóis são moluscos responsáveis por perdas econômicas na produção de hortaliças e plantas ornamentais. Em Senador Guiomard passou a ser comum encontrar os moluscos nas residências.


O prefeito André Maia reconheceu que o surgimento da praga ocorreu por alguma falha no sistema de limpeza e nas ações preventivas de saúde que estavam abandonadas na gestão anterior. Segundo o gestor, o município vai eliminar qualquer perspectiva de doenças ou perdas econômicas pela presença dos moluscos.


“Daqui pra frente estamos declarando guerra contra os caramujos e outras epidemias como a própria Dengue, Zika e Chikungunya” garantiu Maia.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido