Menu

Seaprof ainda não sabe o que provocou incêndio em sua sede

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

MARECHAL THAUMATURGO – A direção da Seaprof ainda não sabe o que provocou o incêndio em sua sede na cidade de Marechal Thaumaturgo, na região do Juruá, no estado do Acre no último domingo (29). O fogo destruiu por completo o prédio onde funcionava a sede da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) em Marechal Thaumaturgo.


Segundo a agência de notícias do Acre, toda a documentação do escritório referente às atividades da produção familiar no município foi perdida. Além do prejuízo com o histórico do cadastro de produtores rurais e as informações das ações desenvolvidas pelo escritório de Marechal Thaumaturgo, os prejuízos materiais são consideráveis.

Publicidade

Todos os móveis como mesas e cadeiras, e equipamentos como computadores, notebooks, ar condicionado e bebedouro foram destruídos pelo fogo. “Estamos sem realizar atendimento aos produtores, já que não sobrou nada. Ainda estamos calculando os valores, mas se perdeu tudo que havia nas instalações”, destaca Arlen Lima, chefe do escritório da Seaprof no município.


Ainda de acordo a estatal, os equipamentos destruídos são considerados os mais importantes para o funcionamento de uma agroindústria: um sistema que gela água para pasteurização e resfriamento, um conjunto de máquina embaladeira pneumática e um pasteurizador tubular, um motor a diesel e uma carreta basculante para microtrator, que juntos custaram mais de 175 mil reais.


O chefe da unidade afirma que registrou um boletim de ocorrência na delegacia local, que investiga as causas do incêndio. “Não podemos afirmar que o incêndio tenha sido criminoso. O que sabemos é que o fogo começou na parte da frente do prédio. A Polícia Civil já está apurando e vamos aguardar o resultado da investigação”, destaca Arlen.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido