Menu

Polícia Civil apreende menores e elucida crimes de homicídio ocorridos no inicio do ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu três menores no final da manhã desta segunda-feira, 30, peças chaves para solução de três crimes de homicídio ocorridos nos primeiros 15 dias deste mês. Dois dos suspeitos já estavam presos e três menores foram apreendidos.


O primeiro caso ocorrido no dia 04, em que a vítima, Emerson Camurça de Souza foi morto a tiros no bairro Plácido de Castro, a Polícia descobriu que os responsáveis foram Rafael Costa Luz, vulgo “Cajarana” e Ramon Aguiar, vulgo “Magrao”, ambos presos na semana passada, também responsáveis por outro crime de homicídio. A motivação seria disputa pelo território de tráfico de drogas.

Publicidade

Um outro caso solucionado foi de Evanilson de Abreu, morto a tiros no dia 14 deste mês, no bairro Jorge Lavocat, dois menores, sendo um de 15 e outro de 17 anos, seriam os suspeitos. A investigação apontou que o crime ocorreu por motivo torpe. Um dos menores teria furtado a televisão do tio e a vítima teria visto o ato delituoso e dedurado ao tio em um bar. O menor teria ficado sabendo que teria sido dedurado pela vítima e resolveu, na companhia de outro menor, efetuar o crime.


O crime solucionado pela polícia foi o de Francisco das Chagas, mais conhecido como “Sol”, ocorrido no último dia 15 no bairro Montanhês. Neste caso, a vítima teria ido comprar drogas em uma bocada e entregado um pedaço de papel como pagamento. O menor que seria namorado da mulher que cuidava da boca teria ido tomar satisfações, “Sol” por sua vez teria se apossado de um terçado e atacado o menor que foi até a sua residência pegar uma arma e voltado para executar seu agressor.


“A partir de agora, nós da Delegacia de homicídios, concluímos os inquéritos e já requeremos a internação desses menores pelos crimes de homicídio”, disse Roberth Alencar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido