Menu

MP quer saber o paradeiro de 10 mil sacas de milho que sumiram de silo no interior do Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre vai investigar o sumiço de 10 mil sacas de milho, o que seria equivalente a 620 toneladas do produto desapareceram misteriosamente do silo graneleiro construído pelo governo do Acre e administrado pela Coopergrãos, no município de Brasileira, distante 232 km da capital Rio Branco.


A denúncia foi apresentada pelo deputado Gerlen Diniz (PP) no dia 28 de outubro de 2015. A portaria do MPAC publicada em dezembro de 2016 considera “a necessidade de realização de diligências para a melhor apuração dos fatos e de seus responsáveis, bem como para a eventual propositura de ação judicial”.

Publicidade

A promotora de Justiça, Diana Soraia Tabalipa Pimentel, da Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Brasiléia/AC – “instaurou Inquérito Civil, a fim de investigar o fato acima narrado, com fulcro na Constituição da República e na Lei 7347/85”, com base nas notícias sobre a denúncia que Gerlen Diniz apresentou na tribuna da Aleac.


A assessoria de comunicação da Câmara informou que os cargos comissionados nomeados, são de livre indicação dos gabinetes dos vereadores, “que serão as pessoas que farão a assessoria dos parlamentares, sendo que são 17 vereadores, onde cada um deles podem indicar à câmara, até 8 (oito) assessores, e outros cargos que também foram nomeados, tratam-se de cargos de coordenadores de setores desta casa, todos previstos em lei”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido