Menu

Saúde nega falta de materiais em UMS do Jordão

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após uma médica usar sacos de lixo durante o parto de um bebê na Unidade Mista de Saúde do Jordão, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) publicou nota de esclarecimento sobre o fato, e negou que esteja faltando materiais hospitalares e medicamentos no hospital da cidade.


LEIA MAIS: 
Em Jordão, médica improvisa avental com sacos de lixo; Sesacre fica em silêncio

Publicidade

????????????????????????????????????

Segundo o secretário de saúde em exercício, Kleyber Guimarães, o fato de a médica usar os sacos de lixo foi um episódio “pontual”

Segundo o secretário de saúde em exercício, Kleyber Guimarães, o fato de a médica usar os sacos de lixo foi um episódio “pontual”. Ele destacou ainda, em nota, que a unidade dispões, em almoxarifado, “de todos os insumos necessários para funcionamento assistencial e operacional”.


Guimarães vai além e justifica que a médica utilizou o saco por um erro de comunicação entre a equipe do hospital. E completa: “a atitude da médica, embora não seja correta e tampouco recomendada pela gestão da Sesacre, foi pensando na agilidade do atendimento, uma vez que a paciente já estava em trabalho avançado de parto”.


Kleyber se posicionou após uma servidores, cujo nome foi mantido em sigilo, afirmar que a situação no hospital de Jordão é grave. “A gente teme represálias e não pode falar. Se souberem que estamos vazando essas situações a situação fica ruim para nós daqui do hospital. A gente vê que é uma omissão, só isso”, afirmou.


LEIA MAIS: Em Jordão, médica improvisa avental com sacos de lixo; Sesacre fica em silêncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido