Conecte-se agora
Fechar

Poste de energia elétrica cai perto do Hotel Ibis

Publicado

em

Um poste de energia elétrica caiu nesta quarta-feira (11) na Estrada Dias Martins, entre a Escola Estadual Armando Nogueira e o Hotel IBIS. O acidente ocorreu durante a forte chuva que atingiu a capital nesta manhã.

Com a queda, uma motocicleta foi atingida. O acidente interrompeu o tráfego de veículos no local. Equipes da Eletrobras e do Corpo de Bombeiros estão no local fazendo a remoção dos objetos.

Parte da localidade está sem energia elétrica devido ao ocorrido.

15966839_1210670672343116_1004799758_o 15967106_1210670642343119_1240570542_o-1

Mais Informações

Destaque 6

Chef acreano representa o Brasil em congresso internacional de culinária indígena e volta com troféus e medalhas

Publicado

em

Mais uma vez o Chef acreano Natalino dos Santos foi destaque internacional e elevou o nome do Acre em mais um festival de gastronomia. Desta vez foi no 1º Congresso Enlace Cultural Gastronômico Nacional e Internacional, ocorrido nos dias 17 e 18 de novembro, no Departamento de Oruro, na Bolívia.

Natalino foi o único chefe brasileiro a participar do evento gastronômico, que reuniu 25 chefs de 15 países, em evento realizado pelo Ministério do Turismo e Cultura da Bolívia.

Natalino apresentou menus que resgatavam a gastronomia indígena. Ele preparou pratos dentro de uma proposta de reinvenção do Bobó de Camarão, e ainda utilizou-se de ingredientes da culinária indígena como o Tucupi, a Tapioca e o Pirarucu, o que conquistou o paladar dos jurados e lhe rendeu dois troféus e medalhas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Destaque 6

Zen elogia viagem de Sebastião e diz que oposicionistas defendem “modelo bizarro, ridículo de desenvolvimento”

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

O líder do governo Daniel Zen (PT) elogiou os resultados das viagens internacionais que o governador Sebastião Viana (PT) vem realizando para tratar de questões ambientais e criticou o modelo de desenvolvimento com pouca participação do Estado defendido por parte da oposição no Acre. O petista destaca que o Estado celebrou convênios na ordem de R$ 113 milhões graças a diminuição dos desmatamento e conservação das florestas acreanas.

Segundo Zen, o Acre é protagonista mundial na proteção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ele afirma que antes, os únicos atores a tramitar em órgãos como a ONU e OEA eram os chefes de estados e chanceleres, “hoje a arena das relações internacionais passa a ser ocupada por estados subnacionais”, disse o parlamentar, ao criticar o governo federal pela falta de regulamentação do mercado de créditos de carbono para favorecer a arrecadação de recursos.

Daniel Zen defende que o poder legislativo do Acre possa intervir para autorizar o governo do Acre a ingressar definitivamente no mercado de crédito de carbono. Zen afirma que o governo estaria assinado o segundo acordo internacional por danos evitados, através de bancos internacionais. Ele criticou ainda o modelo de desenvolvimento defendido por parte da oposição no Estado, dando como exemplo a fundação do instituto dos liberais do Acre.

Zen classifica como “modelo idiota de estado mínimo. Isso é que os liberais, os patriotas, os livres defendem. Um modelo bizarro, ridículo de desenvolvimento. O resultado das missões internacionais, somados as referências constitucionais é esse resultado de crescimento de mais 82% no PIB nos últimos anos. Não é um PIB concentrado nas mãos de poucos. O significado principal que é a redução das desigualdades. E para isso que a gente trabalha e é para isso que o governo tem trabalhado”, finaliza.

Continuar lendo

Destaque 6

Nova sede do Iteracre onde funcionava unidade Barral Y Barral é inaugurada por Sebastião Viana nesta segunda

Publicado

em

O prédio onde durante muito tempo funcionou a unidade de saúde Barral Y Barral, no bairro Estação Experimental, na avenida Nações Unidas, em Rio Branco, agora é sede do Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Até então a sede do órgão estava localizada na rua Benjamin Constant, no centro de Rio Branco, ao lado do antigo Banacre, onde hoje funciona a Sesacre.

A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20, com as presenças do governador Sebastião Viana e do diretor do Iteracre, Nil Figueiredo.

O investimento é de mais de R$ 1 milhão, informou Viana. Uma das importantes transformações do prédio está na acessibilidade. Foram construídas rampas no local, que também possui um espaço para estacionamento.

A nova sede do Iteracre é totalmente informatizada. O objetivo é dar mais celeridade ao trabalho de entrega de títulos definitivos, serviço disponibilizado pelo órgão que foi destacado pelo governador.

“Já entregamos mais de 42 mil títulos definitivos de propriedade em todo o Acre e queremos chegar até 60 mil no fim da minha gestão”, disse Sebastião Viana.

Vale lembrar que há um ano, o Barral Y Barral teve seus serviços de saúde transferidos para um novo prédio construído pela prefeitura de Rio Branco, no conjunto Tangará, rua São Lázaro, esquina com a Avenida Ceará.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.