Menu

Suspeitos por crimes de homicídio são apresentados pela polícia, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), apresentou a prisão de três suspeitos por crimes de homicídio ocorridos em Rio Branco. Um dos crimes ocorreu em dezembro de 2016 e o outro na primeira semana deste ano, 2017.

Publicidade

Uedson Silva Machado, de 23 anos, segundo a polícia, é suspeito de ter matado, na companhia de mais três pessoas, uma delas, um adolescente de 17 anos, Jhonnatan dos Santos França. Crime ocorrido no dia 09 de dezembro do ano passado, nas proximidades de um campo de futebol localizado no bairro Custódio Freire.


A vítima seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho e foi morta a golpes de pauladas, chutes e pontapés. Neste caso, além de Uedson a polícia também prendeu o menor de 17 anos suspeito de ter participado do crime. O quarto elemento continua foragido.


Na mesma semana, o irmão de Jhonathan, reconhecido pela polícia apenas como Jairleson, também integrante da mesma facção criminosa do irmão, morreu em confronto com a polícia no bairro Oscar Passos, quando realizava um encontro com comparsas para planejar a vingança da morte de Jhonatan.


Outro que a polícia prendeu, já na manhã desta terça-feira (10), foi Wirly Monteiro de Lima, de 25 anos, mais conhecido na Baixada da Sobral como “Ratinho”. Este é suspeito de ter matado a tiros na primeira semana deste ano, José Augusto do Nascimento, no bairro Ayrton Sena.


De acordo com o delegado responsável pela prisão, Roberth Alencar, Ratinho já tinha rixa com a vítima e havia recebido ordem da facção que integra para matá-lo.


“Foi um crime que em dois dias conseguimos solucionar e efetuar a prisão com o apoio da polícia militar que juntos vem trabalhando no intuito de dar uma resposta a esses crimes que vem ocorrendo. Wirly estava considerado evadido do sistema prisional e está sendo investigado pela prática de mais dois outros homicídios”, disse o delegado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido