Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após denuncia do ac24horas, Semeia notifica condômínio por crime ambiental

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA),esteve no Parque Urbano da Nova Estação na manhã da última quinta feira (29), e constatou a veracidade da denúncia feita por um morador contra o condominio Boungaville, por suposto crime ambiental.


No local, os fiscais constataram que o esgoto do condominio estava sendo jogado diretamente na área do parque, e notificaram o responsável.

Anúncios


Segundo a secretária da pasta, Silvia Brilhante, fi expedido um termo de advertência e o responsável pelo condomínio notificado para resolver o problema no menor espaço de tempo possível.


Ela disse também que a equipe de fiscalização vai monitorar o local para certificar que a medida aplicada pela SEMEIA seja cumprida.


Segundo a denúncia feita por um morador do bairro, há dias o esgoto do Boungaville era despejado diretamente na área do parque. Um vídeo e fotografias enviadas á reportagem pelo morador compravam a irregularidade.


Os dejetos são jogados sobre a grama, calçada e pista de caminhada do parque, prejudicando quem precisava usar o espaço.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido