Menu

Esgoto de condomínio é despejado em área de Parque Urbano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

esgoto_03


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deve enviar ainda esta semana, uma equipe de fiscalização para verificar uma denúncia de suposto crime ambiental que envolve o condomínio Boungaville, localizado entre os bairros Bosque e Nova Estação.

Publicidade

De acordo com a denúncia,  feita por um morador do Nova Estação, o esgoto “in natura” do condomínio vem sendo despejado ha dias na área do Parque Urbano da Nova Estação, espaço usado por centenas de pessoas para a prática de caminhadas e passeios.


Fotos e um vídeo enviados á reportagem pelo morador, que não terá o nome publicado, mostram a caixa do esgoto jorrando os dejetos sobre a grama, a calçada e a pista de caminhada do Parque, na parte de trás do condomínio, no acesso pela Rua São Sebastião.


esgoto_02


Informada pela reportagem quanto a denúncia, a secretaria municipal de Meio Ambiente, Silvia Helena Costa Brilhante, disse que o caso seria fiscalizado.


Ainda segundo o morador, além de jogar os esgoto direto na área do parque, o condôminio ainda causa outros transtornos aos moradores do bairro. Na rua lateral ao prédio, vários canos foram colocados de dentro para fora do condomínio onde escorrem água de banheiros e pias, inundando a rua e causando transtornos aos moradores.


O mesmo morador informou que vai formular uma outra denúncia junto a Promotoria de Meio Ambiente do MPE, e nela anexar fotos e vídeos que comprovam o crime ambiental.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido