Menu

Pesquisar
Close this search box.

Festa de aniversário dos 134 anos de Rio Branco terá alvorada, café da manhã e entrega de comenda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed-2Rio Branco completa 134 anos de fundação nesta quarta-feira, 28 de dezembro. Para comemorar o aniversário da capital do Acre, a prefeitura preparou uma vasta programação que começa às 6h da manhã com uma Alvorada Festiva com a Banda da Polícia Militar e a entrega da recuperação do busto do Neutel Maia, na Gameleira.


Com uma população de 377.057, segundo o IBGE, o município de Rio Branco possui uma área de
9, 222,58 km², das quais 44,95 km² em perímetro urbano. Tem pouco mais de 200 bairros e está dividida em sete regionais. É a 66ª maior do Brasil.


A chegada de nordestinos no início do século XIX marcou o processo de povoamento da cidade e foi durante o grande ciclo da borracha que começou o desenvolvimento do município.

Anúncios


Nesta terça-feira, a prefeitura de Rio Branco informou que o feriado por conta do aniversário da cidade foi transferido para o dia 30 de dezembro, sexta-feira, pelo prefeito Marcus Alexandre Viana.


unnamed


Na Gameleira, Marcus Alexandre Viana abre a
programação dos 134 de aniversário de Rio Branco

A comemoração do aniversário de Rio Branco nesta quarta-feira, 28, começou cedo. Às 6h, a Polícia Militar abriu os festejos com uma alvorada no Calçadão da Gameleira. No mesmo local, o prefeito Marcus Alexandre, acompanhado de sua equipe, entregou a recuperação do busto de Neutel Maia e agradeceu por ser acolhido como morador de Rio Branco, cidade que escolheu para viver e constituir sua família.


“Há 134 anos que Rio Branco acolhe pessoas do mundo todo, do Brasil todo. Pessoas que vem pra cá são recebidas como membro da família. Quem vem aqui pra ajudar Rio Branco é recebido com amor e com carinho. Nós temos a gratidão no coração de fazer tudo de melhor que a gente pode por Rio Branco e é por isso que estamos aqui fazendo essa singela homenagem onde Rio Branco começou a nascer”, lembrou o prefeito.


Depois, o prefeito participou de um café da manhã no Hotel Vila Rio Branco, na rua Eduardo Assmar, em frente ao Calçadão da Gameleira.


unnamed-1


A programação continua à noite. Às 18h30 na Praça da Revolução, o prefeito entrega a Comenda do Mérito Volta da Empreza 2016 ao líder comunitário João Eduardo, pioneiro no movimento urbano de luta pela terra em Rio Branco; ao desembargador aposentado Pedro Ranzi, que trouxe a Rio Branco os costumes sulistas através do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Plácido de Castro, localizado na Vila da Amizade, no 2º Distrito da capital; e ao Mestre Daniel Mattos, fundador da igreja Barquinha, vinculada à doutrina do Santo Daime.


Veja os detalhes da programação do aniversário da cidade de Rio Branco:

6h – Alvorada Festiva com a Banda da Polícia Militar e entrega da recuperação do busto do Neutel Maia.
Local: Gameleira


7h30min – Café da manhã no Hotel Vila Rio Branco
Local: Rua Nossa Senhora da Conceição – Segundo Distrito


18h30min – Entrega da Comenda da Ordem do Mérito Volta da Empreza que este ano homenageia o líder comunitário João Eduardo, o desembargador Pedro Ranzi e o Mestre Daniel.
Local: Praça da Revolução – Rua Rui Barbosa – Centro


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido