Menu

Cruzeiro do Sul vive segunda de blecaute na telefonia e na internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As constantes interrupções nos serviços de internet e telefonia em Cruzeiro do Sul já fazem parte do dia a dia da população. Nesta segunda-feira, 26, o “presente” pós-Natal da operadora Oi aos usuários cruzeirenses foi mais um blecaute nas comunicações, que perdurou entre as 10h e 15h45. Tantos os telefones celulares quanto o acesso à internet ficaram suspensos nesse horário.


Procurada, a Oi informou que não dispunha de informações sobre o ocorrido. E recomendou que a reportagem procurasse a assessora de comunicação da empresa, Jessica Machado, que não atendeu ao celular.

Publicidade

Um representante da empresa em Cruzeiro do Sul, de prenome Sandro, afirmou, porém, que a Oi mantém três equipes de prontidão entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, a fim de atuar imediatamente em caso de blecaute.


Segundo ele, o rompimento dos cabos de transmissão de dados é o principal motivo da suspensão dos serviços de telefonia móvel e internet, sobretudo entre os municípios de Tarauacá e Feijó.


O fato de o cabeamento ser aéreo, e não subterrâneo, favorece a ação dos vândalos, que chegaram inclusive a cortar a faca os fios que passam por postes de difícil acesso.


Em janeiro deste ano, Cruzeiro do Sul chegou a ficar três dias consecutivos sem internet e telefonia móvel.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido