Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hildebrando Pascoal passa o natal ao lado da família após 16 anos preso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foram necessários 16 anos para que o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal voltasse à casa dele e pudesse, ao lado dos familiares, festejar o natal. Nos últimos dois anos, segundo apurou ac24horas, o ex-coronel da Polícia Militar do Acre também esteve com eles, mas em número reduzido, na Santa Casa de Misericórdia, onde esteve internado.


Na casa em que Hildebrando está vivendo, ninguém quis gravar entrevista. Passava das 20 horas deste sábado, dia 24, véspera de natal, quando a reportagem tentou conversar com o ex-coronel. Mas sem êxito. Alguns familiares estavam na área frontal da casa, num semicírculo. A conversa, claro, era bem informal, em tom baixo e discreto.

Anúncios


Antes de voltar para casa, o ex-deputado estava internado já fazia seis meses. Há pelo menos um ano e meio vinha apresentando problemas de locomoção e se deslocava com o auxilio de uma cadeira de rodas. Por dezenas de vezes, quando recluso no presidio Antônio Amaro, em Rio Branco, precisou ser transferido de ambulância a um hospital.


O ex-deputado ficou conhecido como “assassino da motosserra” por comandar um grupo de extermínio que ficou famoso pelos métodos bárbaros de execução. Em um dos casos, um mecânico que teria colaborado com um rival de Hildebrando foi esquartejado com uma motosserra, ainda vivo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido