Menu

Acisa prevê queda entre 20% e 30% nas vendas de fim de ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


Comerciantes locais calculam uma queda entre 20% e 30% nas vendas de fim de ano em 2016 em relação ao mesmo período de 2015. A informação é do vice-presidente da Associação Comercial do Acre, Jurilande Aragão, após uma pesquisa com gerentes de lojas de diversos segmentos.

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, 23, véspera de Natal, o vice-presidente da Acisa falou ao ac24horas que a queda nas vendas já era prevista devido a crise financeira que atravessa o país, embora o Acre tenha anunciado o pagamento dos salários de dezembro e o 13º.


“É natural que ocorra. Mas mesmo assim há uma intensa movimentação no comércio popular, especialmente”, disse Jurilande, que também é empresário e mercadológo. No Calçadão da Benjamin a movimentação é um pouco menor que a do ano passado. Mas itens como brinquedos, os mais baratos, são os mais procurados no local.


Mesmo no comércio popular da Benjamin Constant, gente como o prestador de serviços Edielton Muniz faz questão de pesquisar para encontrar o melhor preço.


“O correto é pesquisar, apesar do preço razoável. Vou comprar, mas numa crise como essa temos que guardar um pouco do décimo terceiro para o janeiro que vem aí”, diz.


É esse exatamente o conselho de quem conhece. “Para começar o ano bem, ter como viajar no final do ano, cumprir metas financeiras tem que ser prudente e economizar. Não comprar além do que pode. Viver de acordo com o orçamento”, aconselha o especialista em planejamento financeiro Alex Barros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido