Menu

No Acre, dezenove municípios estão inadimplentes com a União; Rio Branco e Cruzeiro estão livres

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Às vésperas de 2017, apenas três municípios acreanos estão adimplentes junto ao governo federal, e a lista inclui Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Rio Branco. A inadimplência das demais prefeituras tem causado prejuízos incalculáveis, principalmente nesta época do ano quando os ministérios intensificam a liberação de emendas parlamentares, de recursos extra emendas e de projetos encaminhados pelas administrações municipais.


Às vésperas de deixar o cargo, a maioria dos prefeitos não conseguiu fechar as contas deixando para os seus sucessores a responsabilidade de solucionar as pendências junto aos ministérios ou à Previdência Social, para que possam cumprir as promessas de campanha e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Publicidade

A culpa dos problemas enfrentados pela maioria dos prefeitos acreanos seria os rigores da lei e a crise que se instalou no País que afeta municípios de todos os estados brasileiros, sem distinção. As informações são do jornal A Tribuna.


De acordo com a Associação dos Prefeitos do Acre (AMAC), somente os municípios de Rio Branco, Porto Walter e Cruzeiro do Sul tiveram condições de firmar convênios e liberar recursos neste final de ano, uma vez que essas prefeituras se mantiveram adimplentes junto ao governo federal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido