Menu

Contrato de professor do Acre que chamou aluno de mau-caráter encerra neste mês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O professor da Escola Aurea Pires Montes de Souza, no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco, que deixou recado na prova de um aluno de 11 anos o chamando de malcriado, mal-educado, malcomportado, mau-caráter e mentiroso, ainda não foi encontrado para esclarecer os fatos à Secretaria de Estado de Educação (SEE).


Nesta quinta-feira (22), o diretor de Gestão Institucional da SEE, Justino Queiroz informou que o relatório com as reclamações da mãe do aluno e outro relatório da diretoria da escola serão recolhidos e encaminhamos ao departamento jurídico da SEE.

Publicidade

O contrato do professor é provisório. Foi num período de dez meses e encerra agora em dezembro, porém, é de caráter renovável de acordo com a necessidade da SEE.


“Uma postura dessa pesa muito para um professor. Aniquila o aluno. Não somos a favor de condutas assim, ainda mais vindo de professor”, comentou o gestor.


Ele informou ontem que será insaturada uma sindicância administrativa, porém, a SEE ainda tenta localizar o professor que até o momento não foi localizado.


Após denúncia da mãe da criança Helen Araújo na imprensa, na terça-feira (20), o caso ganhou grande repercussão.


A mãe do aluno disse que a prova ocorreu no dia 12 de dezembro, mas, após ser entregue pelo professor, o filho ficou com medo e escondeu o papel por ao menos três dias.


“É um absurdo um professor escrever isso para o aluno. Ele já tinha falado várias outras coisas também e meu filho sempre chegava em casa reclamando”, disse a mãe.


Ela também informou ter procurado o Ministério Público para fazer a denúncia, mas os atendentes pediram que ela esperasse o posicionamento da SEE para que o órgão pudesse agir.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido