Conecte-se agora

No Acre, professor chama aluno de malcriado e mau-caráter em prova; caso pode parar no MP

Publicado

em

Um aluno da sexta série da Escola Áurea Pires Montes de Souza, nas proximidades do bairro Sobral, recebeu um recado incomum do professor nesta terça-feira (30), quando teve acesso à prova final.

8f1c7429-ed52-4f02-ae0e-166bafd27aee

Juntamente com a nota de 7,5 na final, o aluno de 11 anos foi chamado de malcriado, mal-educado, malcomportado e mau-caráter pelo professor da disciplina de história.

A mãe do aluno, Helen Araújo disse ter reclamado do professor várias vezes na Secretaria de Educação, mas que nenhuma providência tinha sido tomada.

“É um absurdo um professor escrever isso para o aluno. Ele já tinha falado várias outras coisas também é meu filho sempre chegava em casa reclamando”, disse a mãe.

Ela também informou ter procurado o Ministério Público para fazer a denúncia, mas os atendentes pediram que ela esperasse o posicionamento da SEE para que o órgão pudesse fazer algo.

Procurada, a SEE informou que o diretor de Gestão Institucional teve acesso ao caso e que o professor está sendo intimado para prestar esclarecimento.

Anúncios

Destaque 3

Brasil atinge neste sábado menor número médio de mortes em 17 dias

Publicado

em

A média diária de mortes por covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias, no Brasil chegou a 687,86 casos ontem (25), segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Houve queda de 10,35%, ou 79,23 registros a menos, em relação à sexta-feira anterior (18), quando haviam sido registradas 767,29 mortes.

Esse é o menor número médio de mortes desde o dia 9 de setembro (682,86). O pico de mortes (1.095,14) foi atingido em 25 de julho. Desde então, apresentou tendência de queda (com oscilações e leves altas) até o dia 9 de setembro. Depois disso, as mortes voltaram a aumentar até chegarem a 814,57 no último dia 15 e depois caíram novamente.

A média diária, de acordo com a média móvel de sete dias, de novos casos é de 27.587,86. Também aqui há uma tendência de queda, mas desde o dia 16 de setembro, quando foram registrados 31.374,86 novos casos.

A média móvel de sete dias é calculada somando-se o número de mortes nesse intervalo de tempo (o dia de referência mais os seis dias anteriores) e dividindo-se o total por sete. Com isso, é possível reduzir o impacto de oscilações diárias.

Entre os estados, há aqueles que apresentaram na última semana altas e aqueles que apresentaram queda. Entre as quedas, destacam-se Rondônia (-46%), Pará (-43,34%), Santa Catarina (-26,17%) e Rio Grande do Sul (-20,26%). Entre as altas ocorridas do dia 18 de setembro até ontem aparecem Paraíba (17,5%), Sergipe (15,29%), Espírito Santo (12,44%).

Agência Brasil

Continuar lendo

Acre

Sapolândia, a invasão que abriga o sonho de mais de 700 pessoas

Publicado

em

Sapolândia, a comunidade que surgiu em 2009 fruto de uma invasão nas proximidades do bairro Distrito Industrial, se desenvolve em passos lentos pela falta de estrutura e investimento público.

Por lá, a estrutura de saneamento básico é péssima, as ruas são cheias de buracos, não existem praças ou parques para as crianças, a iluminação pública é preocupante e o posto de saúde mais próximo gera descontentamento geral pela distância.

A comunidade espera ansiosa pela chegada dos candidatos ao bairro para dar o troco. São quase 700 pessoas que sofrem com a ausência de investimento e o excesso de promessas. A desesperança toma conta das famílias e faz parte do cotidiano de todas elas.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, traz em seu costumeiro repertório de comunidade um raio-x repleto de detalhes que a comunidade fez questão de lhe mostrar.

O vídeo mostra também a situação preocupante dos dois igarapés que passam por lá, o Dias Martins e o São Francisco.

Assista o vídeo:

video

Continuar lendo

Acre 01

Gladson garante que dará titulação a militares quando obter condições jurídicas  

Publicado

em

Durante o II Encontro Brasil/Peru – Avanços na Integração ocorrido na cidade de Cruzeiro do Sul nessa sexta-feira, 25, com a presença dos ministros do Desenvolvimento e de Relações Exteriores, o governador Gladson Cameli aproveitou a ocasião para comentar a correção do adicional de titulação dos policiais militares do Acre, prometida por ele e que se arrasta desde 2019.

“Prometi a titulação e ainda não dei porque a Justiça ainda não me permitiu. Mas tenha certeza que eu sei do compromisso e na hora que eu tiver as condições jurídicas vocês vão receber porque foi um compromisso que eu assumi”, explicou, alertando a importância de se resguardar juridicamente. “Eu não preciso de fazer coisa errada, tenho Deus, o povo e meu nome ao meu lado”.

Nessa semana, a Associação dos Militares do Acre (AME) fez um manifesto em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), alegando que militares estão sendo impedidos de avançar na carreira por conta desse problema.

“Estou na política porque fiz uma opção para melhorar a vida das pessoas, e a história vai mostrar. Estou com 1 ano e 9 meses pagando salários em dia, pagando contas atrasadas, aguentando tudo que tem que aguentar”, afirmou o governador.

Cameli assegura que não está preocupado com as eleições municipais deste ano. “Nem se a vida de um ou de outro vai melhorar. Estou preocupado é com o povo que está precisando de dias melhores, de emprego e de renda”.

Continuar lendo

Destaque 2

Indicado por Gladson, Ney Amorim é vetado por Socorro Neri para coordenar campanha

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) deu um não para o governador Gladson Cameli ao recusar a indicação do ex-deputado estadual Ney Amorim para coordenar sua campanha. O diário oficial trouxe nesta sexta-feira (25), a exoneração de Marcio Oliveira, chefe de gabinete de Neri. Ele será o homem forte da coligação Unidos por Rio Branco.

Há uma semana, reunido com jornalistas na Secretaria de Comunicação, em Rio Branco, Cameli comentou em bate-papo aberto, que indicou Ney Amorim para a coordenação de campanha da prefeita Socorro Neri, com uma ponderação: “tem que ser de confiança dela”, disse.

Pelo visto, Neri não confiou um dos cargos mais estratégicos para o ex-deputado. Segundo o que a reportagem apurou, a indicação de Amorim seria estratégica, baseada em números de pesquisa e sua influência no maior colégio eleitoral da capital, a Baixada da Sobral.

Ney já foi indicado para o cargo de articulador político de Gladson Cameli e também foi um dos nomes indicados para o Progressistas como pré-candidato a prefeito. O ex-deputado também é amigo pessoal do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Junior, cunhado do governador.

Caciques da coligação abafaram o caso para evitar maior desgaste político. Ainda não se sabe qual estratégia utilizar para reverter dados de pesquisas na Baixada da Sobral. Essa seria a primeira missão de Marcio Oliveira que assumiu o comando da campanha de Socorro Neri neste sábado.

Cameli ainda não comentou sobre a escolha de Socorro Neri. Ele cumpre agenda neste sábado no rio Croa, em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas