Menu

Governo escala novo subcomandante da PM para negociar com a classe saída para a etapa alimentação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo escalou o novo subcomandante da Polícia Militar do Acre, coronel Ricardo Brandão, para negociar com a tropa durante assembleia sobre a retirada da etapa alimentação dos inativos, na manhã desta terça-feira, 20, no auditório da Aleac.


e4c75ab7-48aa-4b14-9029-4bb8a0982925

Publicidade

O coronel informou aos policiais e bombeiros que o governo propõe a aprovação de uma nova lei na Assembleia Legislativa, em fevereiro, após o recesso parlamentar, que contemple as categorias com subsídios equivalentes ao da etapa alimentação. Até lá, os inativos ficarão sem os R$ 850 desse benefício, que foi retirado pelo governo do Estado que se ampara numa súmula vinculante aprovada pelo STF.


“A ideia é restabelecer um novo formato de remuneração dos militares e superar esse tipo de prejuízo que hora está posto. A gente ainda tá trabalhando. A nossa Constituição Federal prevê que os militares recebam em formato de subsídio. Ninguém será prejudicado”, disse o coronel Ricardo Brandão.


e0439c13-5e0c-47a1-9955-08a2663f8484


Após a reunião no auditório da Aleac com o subcomandante, a categoria delibera em assembleia sobre a proposta do governo em frente ao prédio da Aleac. Da assembleia participam bombeiros e policiais ativos e inativos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido