Menu

IFAC disponibiliza ABNT Fácil para os alunos e servidores públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A formatação de trabalhos e artigos conforme prevê a Associação Brasileira Normas Técnicas (ABNT) agora deixou de ser um bicho de sete cabeças para os alunos e servidores do Instituto Federal do Acre (IFAC). Agora, os estudantes da rede de ensino conta com a parceria com a ABNT por meio da ferramenta “ABNT Fácil”.


O programa ABNT Fácil – A ferramenta que formata por você, disponibiliza a adequação automática das normas exigidas pela Associação, sem que haja qualquer interferência, em páginas como: capa, folha de rosto, figuras, tabelas, rodapé, referências bibliográficas, números de página, listas, sumária e ficha catalográfica.

Publicidade

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Pedro Plese, a ideia de disponibilizar o programa é fazer com que os estudantes e professores foquem o tempo no desenvolvimento das pesquisas, elaboração dos conteúdos, e não na formatação dos textos.


Para ter acesso ao sistema, o usuário precisa acessar o site http://www.abntfacil.com.br/faculdade/ifac. Na página poderá ser feito o download gratuito da versão completa do ABNT Fácil Projeto de Pesquisa.


Após a instalação do programa, o usuário deve registrar seu número de matrícula, que é fornecido pelo Instituto Federal do Acre. No sistema, pode-se escrever ou exportar a pesquisa e após a conclusão, a ferramenta transfere todo o trabalho para programa Microso


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido