Menu

Criança é baleada; família é feita refém em assalto, e várias tentativas de homicídios e mortes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fim de semana no Acre foi novamente de muita violência. Várias tentativas de homicídios foram registradas, além de mortes, uma criança baleada e um assalto a uma família que foi feita refém.


Domingo
Neste domingo (18) o Centro Integrado em Operações em Segurança Pública (CIOSP) registrou pelo menos três tentativas de homicídio somente em Rio Branco e em uma delas, a vítima acabou morrendo durante atendimento no Pronto Socorro de Rio Branco.

Publicidade

Segundo o CIOSP, nos três casos as vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo. O primeiro fato aconteceu no bairro Eldorado por volta das 16h.


A vítima, Marcos Vinicius Araújo Souza, de 18 anos foi baleado no braço e no pescoço. O jovem foi socorrido por populares que disseram apenas terem escutado o barulho dos tiros e, em seguida, já encontraram o jovem caído pedindo socorro.


Criança baleada
Os militares foram acionados para atenderem a uma situação envolvendo uma criança de 9 anos que foi baleada por homens armados em um veiculo modelo Siena de cor prata. A criança soltava pipa no momento do crime e foi atingida na região do joelho.


A vítima, Isaac Silva da Conceição, de 22 anos, foi alvejada com pelo menos três tiros em uma residência localizada na Rua Castanheira, no Portal da Amazônia. Ele morreu durante atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.


Segundo populares, um carro passou com pelo menos três pessoas em seu interior, pararam em frente a residência e dispararam diversas vezes em direção a vítima.


Família refém
Criminosos invadiram e anunciaram um assalto a uma residência localizada no bairro Airton Sena. A família ficou refém dos assaltantes por aproximadamente 2 horas. O proprietário da casa foi agredido pelos homens que fugiram levando uma TV, aparelhos celulares e um veículo modelo Siena.


Em todos os casos os militares apesar de coletarem informações e realizarem buscas nas áreas e regiões adjacentes aos crimes, não conseguiram localizar os suspeitos. Os casos já estão sendo investigados pela Polícia Civil que devem apurar se existe algum tipo de relação com facções criminosas ou se os casos tratam de crimes por razões individuais.


Sexta-feira e sábado
Durante o sábado (17), foram registrados tiroteios nos bairros Taquari e na região da Baixada da Sobral.
Na sexta-feira (16), deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) os corpos de Orismildo Santos de Araújo, 52 anos, vítima de espancamento, Evam Silva Dosa dos Santos, 42 anos, vítima de ferimentos por arma branca, Alexamyr Pereira da Silva, 32 anos, e Paulo Roger Bezerra, 20 anos, vítimas de disparos de arma de fogo. Ainda sexta-feira um policial militar foi baleado com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto na rua Isaura Parente, em Rio Branco.


Execução em Capixaba
Um homem identificado como Erivan de Oliveira Guedes, 43 anos, foi executado com vários tiros dentro do próprio carro, no bairro Quixadá, na em Capixaba. De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, os tiros foram efetuados à queima-roupa. Dentro do carro da vítima foram encontrados tabletes de maconha.


Troca de tiros com a polícia
Uma quadrilha trocou tiros com a polícia na AC-10, estrada que liga Rio Branco ao município de Porto Acre. Um homem levou um tiro no peito, efetuado pelo grupo.

Publicidade

O grupo estava em um carro roubado e tentaram passar por uma barreira da polícia, mas foram pegos. Houve troca de tiros. O motorista do veículo perdeu o controle e saiu da pista.


Um adolescente de 16 anos foi ferido com um tiro no braço que transfixou e atingiu os órgãos internos. Ele foi encaminhado pela ambulância do Samu ao Huerb recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.


Maurício Silva de Almeida, 30 anos, Lucas Costa da Silva e Fábio Lopes de Paula, 20 anos, foram presos. Com eles foram encontrado três escopetas e cerca de 40 munições intactas, além de um papelote de cocaína e dois tabletes de maconha


Os homens juntamente com as armas e drogas apreendidas foram levados para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram postos à disposição da Justiça.


Adolescente morto em Marechal Thaumaturgo
Em Marechal Thaumaturgo, um adolescente de 14 anos foi encontrado morto. Ele foi encontrado estrangulado em uma calça jeans e uma cinta. A família suspeita de suicídio. A Polícia Civil deve investigar o caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido