Menu

Rocha reúne aliados em jantar do PSDB, fala em união para 2018 e ouve pedido de “Senado”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

29d1c0ea-9fd2-4c8e-b4aa-dc0bb8a9fedb


A noite desta sexta-feira, 16, foi de festa no ninho tucano. O presidente do PSDB no Acre, deputado federal Major Rocha, reuniu filiados, familiares e colegas de partidos aliados no hotel Terra Verde em uma confraternização. Obviamente que o prato principal da noite foi política.

Publicidade

Rocha avaliou que o ano de 2016 para o PSDB não foi ideal nas urnas, mas afirmou que o partido começa a passar por uma reformulação. Também relembrou que em nível nacional o PSDB obteve importantes vitórias como o impeachment da petista Dilma Rousseff.


“Foi um ano de muitas lutas, muitas vitórias. Tivemos alguns embates que não fomos bem sucedidos, mas tivemos muitas vitórias. Foi o ano do impeachment e o ano em que o Brasil como começa a ser passado a limpo. E eu acredito que 2017 será melhor que 2016.”


Colegas de farda de Major Rocha, convidados pelo parlamentar para a festa, pediram ao parlamentar que pense na possibilidade de se candidatar ao Senado. O deputado agradeceu. Disse que está sempre atento para ouvir “sua segunda casa”, que é a PM, mas salientou que é preciso “paciência”.


80979013-3d1c-4b60-a348-d13871154411


“Eu não posso deixar de ouvir os militares, princialmente os militares, que é a minha segunda casa. Mas acho que a gente tem que ter paciência, cautela. Meu nome tá posto, PSDB reivindica uma vaga, PMDB também reivindica uma vaga, é legítimo.”


Ao microfone, logo após ouvir cumprimentos de aliados, Major Rocha se dirigiu a Sergio Petecão (PSD), um de seus convidados, e defendeu a reeleição do senador.


“Mas temos que ter um entendimento. Tanto eu quanto o deputado Flaviano Melo entendemos que uma das vagas tem que ser do senador Petecão, questão de justiça. E que a outra vaga fique com aquele dos partidos do bloco de oposição que tiver com melhor nome.”


Rocha pregou a unidade da oposição e adiantou a necessidade de “dois bons nomes para o Senado” e candidatos a vice e governandor a partir de uma aliança de todos os partidos de oposição.


“Nós temos boas possibilidades de ganhar tanto o governo quanto as duas vagas de Senado. Temos a oportunidade de escolhermos dois bons nomes para o Senado, nome para vice e governandor para que a oposição possa enfim ganhar o governo do Acre e acabar com essa história de florestania. O povo sempre pediu a união e nós caminhamos no sentido contrário. Perdemos as eleições. Então agora é a hora de a gente ter bom senso pra escolhermos bons nomes pro Senado, bons nomes pra vice e pra governador.”


Petecão e Eliane prestigiam Rocha

A festa tucana teve a presença da peemedebista Eliane Sinhasique e do senador Sérgio Petecão.

Publicidade

O senador afirmou que “o PSDB é aliado de primeira hora. Eu sempre tenho dito que temos partidos na oposição que são referência, e o PSDB é referência. O Rocha é um amigo. Tem feito um ótimo mandato na Câmara Federal. E sempre vejo como os dirigentes nacionais do partido falam bem do Major Rocha por sua postura como parlamentar em Brasília”, elogiou Petecão.


a5ac98bc-6239-4ffd-94d3-d4393d56a63c


Eliane Sinhasique, que na capital não teve o apoio do PSDB à sua candidatura à prefeitura de Rio Branco, não sente mágoa dos tucanos, ao contrário, diz que é hora de união política para “outras batalhas”.


d51f864b-9f7d-4f7e-b350-ddf0d07c55e8


“Obviamente que nas eleições de 2016 houve divergência e aqui na capital o PSDB não caminhou com a gente, mas a gente entende que isso é da politica e que temos outras batalhas pela frente e precisamos estar coesos e unidos.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido