Conecte-se agora

Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, que custou R$ 20 milhões não tem recurso pra trocar lâmpada

Publicado

em

unnamed

Cruzeiro do Sul/AC: O Estádio Arena do Juruá é o que se pode chamar de um elefante branco. Inaugurado em dezembro de 2010, no município de Cruzeiro do Sul, ao preço de R$ 20 milhões, o local, há algum tempo, tem sediado jogos de pouca importância, protagonizados por times inexpressivos da região. Com equipes locais em campo, as bilheterias seguem fechadas, e os torcedores, que nunca chegam a uma centena, entram sem pagar.

unnamed-2

Sem partidas capazes de atrair o público, a manutenção da estrutura do Arena do Juruá depende do governo estadual. Mas a zeladora garante não receber, sequer, produtos de limpeza para higienizar os banheiros.

unnamed-1A reportagem do ac24horas teve acesso ao interior do estádio, e constatou que há infiltração em um dos vestiários. Todas as salas se encontram vazias. Esse espaço ocioso bem que poderia ser aproveitado para abrigar órgãos públicos, como o Departamento Estadual de Trânsito, que em Cruzeiro do Sul funciona em um prédio alugado pelo governo a um empresário local.

Previsto para ter a arquibancada totalmente protegida do tempo, o Arena da Floresta recebeu apenas parte da cobertura. Quando chove, os torcedores se aglomeram em um único ponto da geral.

Para os jogadores, o gramado é outro problema. A grama original, por falta de tratamento adequado, foi quase toda comida por lagartas. O capim se alastrou em campo.

Há alguns meses, o estádio foi alvo de furtos. Extintores de incêndio e os fios do para-raios foram levados. A ausência de vigilância noturna contribuiu com a ação dos delinquentes. E coube ao agente de portaria Manoel Almeida afugentar os invasores.

“Acontecia de eu estar em casa durante a noite e alguém me avisava que tinha gente aqui dentro”, contou ele.

Recentemente, segundo Manoel, a vigilância do local foi restabelecida.

Outro lado

unnamed-3

O coordenador da Arena do Juruá, o ex-jogador de futebol Vladmir Ramon, falou por telefone à reportagem. Ele reconheceu os inúmeros problemas do local, alegando, porém, que o governo do Estado já enviou uma equipe para fazer um levantamento das demandas. Os reparos necessários deverão ser iniciados no ano que vem, garantiu.

“Estamos fazendo um trabalho de reestruturação do estádio. Nossa intenção é levar, em breve, os alunos das escolas públicas pra conhecer as suas dependências e fazer atividades esportivas”, disse.

Mesmo reconhecendo não haver recursos próprios para a manutenção de tamanha estrutura, Ramon garantiu que a Secretaria de Estado de Educação e Esporte já providenciou uma firma que se encarregará dos reparos.

Ele também disse que o gramado será recuperado em 2017.

 

 

Propaganda

Acre

Justiça orienta sobre autorização de viagem de menores

Publicado

em

Janeiro é o mês das férias escolares, por isso é um período que muitas crianças e adolescentes se deslocam para aproveitar melhor os dias de folga. O Juizado da Infância e Juventude de Rio Branco alerta sobre a documentação obrigatória a ser apresentada nessas situações.

Todas as viagens em que a criança ou adolescente (de até 12 anos de idade) estiver sozinha ou desacompanhada dos pais é necessária autorização judicial, independente do meio de transporte a ser utilizado. A autorização judicial é expedida na Vara da Infância e Juventude, que na Capital acreana está localizada no Fórum da Avenida Ceará.

Se a viagem for acompanhada dos pais ou responsáveis só é necessária apresentação da Certidão de Nascimento ou RG originais no embarque, o que vale então para o acompanhamento de irmãos, avós e tios maiores de idade. Acima de 12 anos de idade, é obrigatório apenas apresentação de documento com foto.

Já para viagens internacionais os cuidados são maiores. Quando desacompanhada ou com terceiros deve estar com documento de identificação original com foto, passaporte e autorização. Se estiver acompanhado apenas por um dos genitores, também é necessária autorização. Quando acompanhados por pai e mãe não é preciso autorização.

No site do Tribunal de Justiça do Acre é possível acessar todas as informações relacionadas ao assunto, como formulários, cartilhas, no botão Viagem/Menor, que aparece em destaque na página da Instituição.

Também é possível acessar no site do TJAC o Provimento, a Cartilha de Viagem ao Exterior e o formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional do CNJ, além da Cartilha da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os modelos de formulários e outras informações úteis.

Como solicitar a autorização judicial
A autorização judicial é gratuita. Para viagens internacionais, ambos os pais, munidos de documentos originais pessoais e do filho devem comparecer à Vara da Infância e Juventude de sua Comarca para o requerimento da autorização judicial.

Contudo, na ausência de um dos pais, o outro deve encaminhar autorização permitindo a viagem ao exterior, com firma reconhecida, conforme formulário padrão do Conselho Nacional de Justiça. Clique aqui.

Em destinos nacionais, é necessário que apenas um dos pais compareça munido dos documentos pessoais e da criança para a solicitação.

Continuar lendo

Destaque 4

Federação paulista confirma jogo do Estrelão na 2ª fase da Copinha

Publicado

em

O Rio Branco FC já sabe a hora e o local que vai estrear na 2ª fase da copinha. Na manhã desta segunda feira (9), a Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição, divulgou a data, o local e o horário da partida diante do Avaí(SC).

O Estrelão entra em campo na próxima 4ª feira, ás 16 horas (horário de Brasilia, em Guarulhos. O time catarinense tem 100% de aproveitamento na Copinha.

Continuar lendo

Destaque 4

Rio Branco FC usa imagem de índio para zoar clube paulista eliminado

Publicado

em

A provocação é a uma máxima inseparável do futebol. E o Rio Branco FC não deixou por menos a classificação inédita que o time conseguiu na tarde do último domingo ao golear por 5 x 1 o Floresta (CE) e avançar na Copinha.

zoacao

Na página oficial do clube, foi postada uma imagem de um índio falando ao celular, com a frase: “alô Audax, de floresta nós entendemos”, uma clara provação ao time paulista, que venceu os acreanos na primeira rodada mas acabou eliminado pelo Estrelão devido a goleada aplicada nos cearenses.

O Floresta é uma equipe de um bairro da região metropolitana de Fortaleza(CE), estado que não possui mata semelhante á região amazônica, de onde é o clube do Acre.

A imagem viralizou nas redes sociais e a torcida estrelada aproveitou para tirar onda.

O Rio Branco foi o único time do norte do país a se classificar para a próxima fase da Copinha. O adversário será o Avaí (SC), time que teve 100% de aproveitamento na primeira fase.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.