Menu

Ney Amorim faz balanço do ano no Legislativo e fala sobre 2018

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

img_5168


Reeleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Aleac), o deputado estadual Ney Amorim faz um balanço positivo das atividades realizadas pelo Poder Legislativo em 2016. Para ele, mesmo com a crise financeira e a crise política que o país enfrenta, os deputados se uniram para trabalhar pelo desenvolvimento do Estado e por melhorias na qualidade de vida da população.

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, 16, Ney Amorim conversou com jornalistas, apresentando um balanço dos trabalhos na Aleac, falou sobre seu futuro político e sobre os projetos para o seu segundo mandato como presidente da Aleac.


Ney Amorim destacou o empenho e a dedicação dos parlamentares, defendeu a união entre os poderes e destacou o trabalho realizado pelo governador Tião Viana.


Superação da crise e trabalho pelo povo

Afirmando que o Parlamento acreano vive um novo momento, o presidente Ney Amorim destacou o trabalho realizado pelas Comissões.


“Foram mais de 200 reuniões para analisar e votar matérias, ouvir sindicatos, associações e movimentos, discutir temas importantes e, buscar solução para os principais problemas apresentados. Tudo isso fruto do esforço e da dedicação de cada parlamentar”, destacou.


Ney Amorim lembrou que, no total, foram analisadas e votadas 658 matérias, entre Projetos de Lei, Requerimentos, Indicações, Projetos de Lei Complementar e outros.


“Pela primeira vez na história do Parlamento os trabalhos aconteceram de segunda a sexta e, muitas vezes, até aos sábados e domingos. Deixamos de lado as diferenças partidárias e colocamos o bem do nosso povo e do nosso Estado acima de tudo”, afirmou.


Futuro político


Ao ser perguntado se pretende disputar um cargo majoritário em 2018, Ney Amorim foi firme ao afirmar que seu maior interesse é trabalhar pelo fortalecimento do Legislativo, de modo que a Aleac esteja cada vez mais próxima da população.


“Eu fico muito honrado quando alguém lembra do meu nome para uma disputa de cargo majoritário. Sou apaixonado pelo Acre e por nossa gente. Sei que as discussões ainda vão começar. Sou um soldado. Mas, no momento, meu objetivo principal é honra a confiança que me foi dada pelos acreanos para ser seu representante e trabalhar pelo Poder Legislativo, honrando a confiança dos meus colegas deputados”, explicou.


Ney Amorim, porém, não descartou a possibilidade de disputar o governo do Estado ou uma vaga no Senado. Mas, ele lembra que as discussões precisam ser feitas com a participação de todos os partidos da Frente Popular, visando sempre a execução de um projeto que seja fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população.

Publicidade

“Uma disputa majoritária é uma construção que precisa ser feita com muito respeito e humildade. Temos o prefeito Marcus Alexandre que é uma grande liderança. Não conversamos sobre disputas, mas já falamos sobre projetos e ações para nosso Estado. Então, vamos continuar trabalhando, pelo bem do nosso povo. Mais na frente teremos essa definição”, ressaltou.


Aleac mais próxima da população

Sobre seu novo mandato, Ney Amorim afirmou que o momento é de aproximar o Legislativo cada vez mais da população. Ele afirmou que a intenção é levar a Aleac aos municípios, para ouvir a população e buscar alternativas para solucionar os principais problemas apresentados pela comunidade.


“Nosso Parlamento é formado por homens e mulheres comprometidos com a população acreana. Nesses dois primeiros anos de legislatura, trabalhamos muito. Abrimos as portas da Aleac para receber as pessoas e estendemos as mãos para ajudar. Mas, queremos e precisamos ir além. Queremos ser mais presente nos municípios, caminhando cada vez mais de mãos dadas com o povo”, afirmou.


Ney Amorim defende a união entre os poderes, para que ações importantes sejam desenvolvidas em prol da população acreana.


“O governador Tião Viana tem trabalhado muito. Chegamos ao final de mais um ano, superando as dificuldades e garantindo o pagamento do salário dos servidores. Nós na Aleac pactuamos pela redução do nosso repasse. Vamos manter o mesmo ritmo de trabalho, intensificando nossas ações, com menos recursos. A parceria com os outros poderes seja importante para que possamos contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido