Menu

PRF apreende arma de fabricação russa que poderia ser usada por facções no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) apreendeu uma escopeta calibre 12 com 10 munições durante fiscalização de combate ao crime na BR-317, em Xapuri. A arma é de fabricação russa.


9fcca641-6596-4f5d-8563-3f49815cd131

Publicidade

Os PRFs faziam um trabalho de fiscalização em frente à Unidade Operacional de Xapuri quando pararam um táxi que voltava da fronteira com a Bolívia em direção a Rio Branco.


Dois indivíduos estavam sem documentação e não souberam explicar o motivo da viagem. Diante desse contexto, os agentes decidiram fazer uma busca mais detalhada no veiculo, e acabaram encontrando a arma e as munições dentro de duas bolsas.


Após a prisão em flagrante, eles disseram que a escopeta apreendida poderia custar mais de R$ 6 mil na região de fronteira, mas não detalharam o valor que teriam pago para adquiri-la. Os dois homens, de 20 e 24 anos, tinham passagem por roubo, tráfico, receptação e violência doméstica.


“Essa arma poderia ser usada em assaltos ou na disputa de facções criminosas na capital. O trabalho da PRF impediu que isso pudesse acontecer”, disse um dos policiais integrantes da equipe.


Os dois foram encaminhados para os procedimentos legais na policia judiciaria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido