Menu

Pesquisar
Close this search box.

Andirá Esporte Clube elege novo presidente para o triênio 2017-2020

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Andirá Esporte Clube elegeu, nesta quinta-feira, 15, durante Assembleia Geral Ordinária, a nova Diretoria para administrar o clube e também compôs a relação de membros do Conselho Fiscal da entidade. A reunião contou com mais de 20 sócios proprietários. O atual presidente, Petronilo Lopes, o Pelezinho, não participou da escolha que o tira do comando do Andirá.


eleicao


O empresário João Paulo Lourenço foi o escolhido para dirigir a entidade. Para vice-presidente, os sócios mantiveram o dirigente esportivo João Renato Jácome. Eles foram aclamados para a função após nenhuma outra chapa ter interesse em concorrer com eles. O mandato será compreendido entre 2017 e 2020.

Anúncios


eleitos“Nossa ideia enquanto gestores do ‘Morcego’ é trazer de volta, além da credibilidade, a organização fiscal e documental do Andirá. Só conseguiremos apoio para tocar o clube com a nossa situação totalmente afinada e é isso que vamos fazer. E tem um diferencial aqui: vamos ouvir os sócios sempre que necessário. Eles vão trabalhar junto com a gente”, disse o presidente eleito, João Paulo Lourenço, após a escolha.


Rebaixado em 2014, e conseguindo voltar para a primeira divisão do campeonato acreano em 2015, o Andirá passa por sérios problemas financeiros. Além de estar arrolado em processos trabalhistas, o clube acumula dívidas junto à Receita Federal e Previdência Social, situação que não foi solucionada nos últimos anos, impactando diretamente na vida orgânica do Andirá.


A Assembleia Ordinária do clube foi convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Afonso Alves, no último dia de prazo, após o atual presidente do clube, Petronilo Lopes, dar entrevistas à imprensa afirmando que só o faria no ano que vem, pois essa não seria a prioridade do clube no momento.


“Nós fizemos a convocação nos termos do Estatuto Social do Andirá, que prevê as eleições a cada três anos, sempre na primeira quinzena de dezembro. Como presidente do Conselho Deliberativo, coube a mim essa publicação de Edital. Não há nada ilegal e demos prosseguimento com o rito adequado à eleição. Apenas uma chama mostrou interesse em conduzir o Morcego”, explicou Alves.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido