Menu

Pesquisar
Close this search box.

Três acidentes são registrados em três dias na região do Rio Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em razão da elevação do nível da água do Rio Juruá, em três dias foram registrados três acidentes fluviais em Cruzeiro do Sul (AC), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Nesta quinta-feira (15) as equipes de resgate estão nas localidades em busca de localizar embarcações e motores. Os registros são apenas de danos materiais.


Os acidentes aconteceram na Comunidade rural 13 de maio, outro no bairro da Várzea e o terceiro no Rio Juruá próximo ao município de Guajará. Em um dos casos, o condutor do barco foi atingido por um desbarrancamento, e uma árvore caiu sobre a embarcação.

Anúncios


“Mesmo com a experiência que a população tem, a característica do rio muda totalmente nesse período. A correnteza aumenta muito, o movimento das águas é diferente, além dos desbarrancamentos”, relatou o comandante do corpo de bombeiros coronel Marcelo Araújo.


O comandante pede que a população tome os cuidados necessários ao conduzir as embarcações.


“Não ingerir bebida alcoólica ainda é um dos critérios para se evitar esses acidentes, além de amarrar o motor na embarcação, usar colete. Em situações de emergência a solicitação pode ser pelo telefone 193, ou pessoalmente na corporação”, relatou o comandante. (Com Juruá Online)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido