Menu

Federação de Futebol lança revista e premia melhores do ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um jantar no hotel Best Western, na noite desta quinta feira (15), vai celebrar o lançamento da VI edição da revista do futebol do Acre e a premi dos melhores joga do campeonato acreano edição 2016.


Entre as atrações da noite está o lançamento da 6ª edição do Futebol Acreano em Revista, obra de responsabilidade da Federação de Futebol do Acre (FFAC). A peça conta com 100 páginas de puro futebol, constando entrevistas com ex-craques e personalidades que ajudaram a manter viva a chama futebolística em nosso estado.

Publicidade

De acordo com o jornalista Francisco Dandão, um dos responsáveis direto da produção da revista, a peça segue o padrão editorial do ano passado, dividindo-se em seis seções. Uma seção para falar das competições do ano, desde os campeonatos de profissionais até o torneio dos meninos do Sub-13 (a cobertura das competições do ano é de responsabilidade do Manoel Façanha), uma seção de memórias, uma seção com personagens da crônica esportiva, uma seção com um craque em atividade, uma entrevista com o ex-árbitro Marcos Café, além da galeria de craque (fotografias de times de várias épocas do futebol local).


Dandão explica que a seção de memórias, cuja maioria dos textos é produzida por ele, este ano também é formada por timaço de personagens. Casos dos ex-atacantes Pintinho, Palmiro e Rogério Tarauacá, do ex-goleiro Benevides, do ex-zagueiro Gaúcho Lima, ex-Grêmio e Botafogo-RJ, dos meias Pitola e Mariceudo, além de uma entrevista com o ex-jogador e músico Elísio Mansour e tantos outros personagens.


Também nesta edição de 2016, a revista abriga ainda matérias com os “personagens da crônica” Alberto Casas e Paulo Henrique Nascimento, e ainda traz uma matéria com o craque da atualidade Alcione.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido