Menu

Chef de cozinha do Acre ganha prêmio na maior competição da culinária brasileira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

video
play-rounded-fill


6394b32c-20ca-48ea-a7a7-35a396c53176Com a intenção de oferecer novos sabores e experiências gastronômicas, a chef de cozinha Izanelda Magalhães, e a sócia dela, a paranaense Adriana Evangelista, instalaram em Rio Branco o Jannu’s Bistrô, um espaço que proporciona uma boa comida internacional regada a um toque regional, com preços realmente acessíveis. É o resultado de um projeto que mostra o Acre que é possível fazer diferente e ganhar espaços no ramo gastronômico.

Publicidade

“Para degustar uma boa comida francesa os acreanos não precisam ir a São Paulo, Rio, ou grandes cidades. Agora oferecemos essa oportunidade e preços realmente acessíveis. Vai valer a pena visitar o Jannu’s e saborear um dos itens de menu. Temos um espaço super agradável aos amantes da culinária”, diz a chef.


Engenheira agrônoma por formação, Izanelda nasceu em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, de onde saiu ainda criança. Chegou a trabalhar no sistema público de saúde durante alguns anos, e foi nessa época que descobriu a beleza do universo gastronômico. Não perdeu tempo: estudou e resolveu abrir o próprio negócio. Antes, contudo, já fazia os testes em casa, no dia a dia.


“Eu gosto de apostar no novo e não estar presa à inércia do cotidiano. Estudei na Escola de Arte Culinária do Chef Laurent Suaudeau, em São Paulo. Fiz seis módulos e então, com as sugestões dele, consegui abrir o meu restaurante. Foi um processo árduo e de grande valia. Durante vários meses aprimorei as técnicas e não desperdicei nenhum segundo desses momentos”, conta.


Culinária local e internacional

equipe_atendimento_garcom_recepcao


O bom de cozinhar é que o leque de possibilidades é quase infinito. Praticando arte [de cozinhar], Izanelda tentar a cada preparo, misturar o essencial da culinária local, sem perder o toque internacional dos pratos servidos no Jannu’s. É uma espécie de viagem no mundo gastronômico, entre sabores e cores. Sobre isso, ela explica:


unnamed-1


“A nossa intenção é oferecer pratos exclusivos e preparados na hora para cada cliente. Estamos aqui para trazer a culinária internacional. Oferecemos sabores variados da gastronomia italiana, francesa, peruana e regional. Conseguimos fazer tudo isso sem perder as raízes do Acre. Todo o dia temos a ‘sugestão da chef’ para apresentar novas experiências”, explica a chef.


unnamed-2


E quem pensa que o Jannu’s não oferece pratos com ingredientes conhecidos se engana. Por lá tem opções que misturam o caldo de tucupi, tem pratos com bacalhau, e ainda sobremesas como a de crepe de doce de leite. Mas quem prefere um caipirinha também poderá saboreá-la, mas com o vinho do porto. Para quem prefere um peixe regional, tem o pirarucu crocante com risoto de legumes e molho de açaí.


Técnica que rende premiação

A experiência atrelada à vontade de fazer mais rendeu a Izanelda, no início de dezembro, a conquista de um novo título para o portfólio profissional: a etapa estadual do Prêmio Dólmã de culinária, um dos mais importantes concursos do país, que reúne chefs de todos os estados brasileiros e, em cada estado, seleciona os três melhores. Izanelda foi a mais votada no Acre.

Publicidade

unnamed-3


“Nós fomos indicados a nível estadual. Foi feita uma estatueta, na chamada ‘noite do tapete vermelho’, e aí eles fizeram esse reconhecimento dos chefs brasileiros. E isso é resultado também do que fazemos no Bistrô. Nós temos produtos com qualidade, a preços acessíveis, preparados com muita atenção e nos mínimos detalhes”, completa.


unnamed


Serviço

Jannu’s Bistrô
Reservas: (68) 9 9911-8776 ou pelo site www.jannusbistro.com.br/reservas
Endereço: Avenida Governador Edmundo Pinto, 2181 (Rotatória do Rui Lino), bairro Tucumã
Aberto de terça a sábado, das 19h às 23h
*Vale lembrar que a reserva não é obrigatória para fazer uma visita ao Jannu’s Bistrô; esse é apenas mais uma opção que o restaurante oferece.
Jannu’s nas redes sociais: siga!
Facebook: https://www.facebook.com/jannusbistro/ 
Intagram: @jannusbistro


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido