Menu

Primeira etapa das obras do Aeroporto Internacional de Rio Branco está em fase final

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira etapa das obras do Aeroporto Plácido de Castro, na capital, está nos momentos de conclusão. Voltando a funcionar a partir desta quinta-feira, 15, o aeródromo operará novamente em status internacional e sua edificação ganha agora uma arquitetura mais moderna.


O governador Sebastião Viana inspecionou o local nesta quarta-feira, 14. A reforma e ampliação foi uma luta pessoal do governador junto à então presidente Dilma Rousseff, que autorizou a obra – contratada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Orçada em cerca de R$ 180 milhões, engloba a pista e o espaço estrutural, com design moderno, que valoriza a cultura e beleza regional.

Publicidade

O novo espaço contemplará separadamente o terminal de desembarque de voos domésticos e o terminal internacional. Será entregue também o espaço de instituições públicas, que abrigará Polícia Federal, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) e Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).


Segundo a Infraero, a outra metade da obra do aeroporto, que corresponde principalmente aos terminais de embarque, está programada para ser entregue em maio do ano que vem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido