Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Marcus Viana recebe Prêmio de Transparência em Brasília

O prefeito Marcus Viana, recebeu na tarde desta quarta feira, 15, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC), em Brasília, o Prêmio de Transparência e Fiscalização Pública 2016, na categoria Governamental, concedido pela Câmara Federal às instituições e pessoas que se destacaram na transparência pública este ano. A indicação de Rio Branco foi feita pelo ex-prefeito e deputado federal Raimundo Angelim, levando em conta outras premiações e o desempenho das últimas gestões em transparência.


prefeito_marcus_alexandre_recebe_pr_mio_de_transpar_ncia_em_bras_lia__1
O Prêmio é conferido anualmente pela CFFC e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Na categoria Governamental à melhor experiência de transparência e de fiscalização realizada por órgão, entidade, programa ou agente da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios; e na categoria Sociedade Civil – pela melhor experiência de fiscalização da administração pública realizada por pessoa, entidade ou conjunto de entidades da sociedade civil.
Concorreram com Rio Branco 20 pessoas físicas, instituições e organizações governamentais. Marcus Alexandre agradeceu pelo reconhecimento aos esforços da prefeitura em manter a transparência nas contas do município. “Esse prêmio é um reconhecimento ao trabalho da equipe da Prefeitura de Rio Branco, capitaneada pela Controladoria Geral do Município. Em minha opinião, a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos são obrigação e responsabilidade dos gestores”.
A solenidade de entrega do prêmio foi bastante prestigiada pelos parlamentares federais e, segundo prefeito Marcus Alexandre um dos critérios avaliados para a conquista deste Prêmio foi a nota 10 dada a Rio Branco pela Controladoria Geral da União para o nível de transparência da Prefeitura da capital. “Para mim a transparência é um compromisso de vida, o combate ao malfeito é um dever do gestor público. Divido este Prêmio com toda a nossa equipe da Prefeitura, em especial aos servidores da Controladoria do Município”, finalizou o prefeito.
O deputado Leo de Brito, presidente da CFFC, parabenizou pela conquista. “Estou muito feliz, como presidente da Comissão e como acreano, em ver minha Rio Branco vencer o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2016. Parabéns ao prefeito Marcus Alexandre, que tem sido reconhecido pelos órgãos de controle, e a todos da prefeitura de Rio Branco, considerada a cidade mais transparente do Brasil”, comemorou Leo de Brito.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Angelim também se sentiu homenageado com a premiação. “O Prêmio é um reconhecimento ao trabalho que a Prefeitura de Rio Branco faz desde minha gestão com relação às contas públicas e que continuou com o prefeito Marcus Alexandre.”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido