Menu

Pesquisar
Close this search box.

Família da capital teme morte de garoto que aguarda transferência via TFD do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O drama na saúde pública continua sendo realidade entre os familiares do adolescente Vinícios Afonso Maia, de 13 anos, acometido por uma síndrome ainda desconhecida pelos médicos. O garoto, que está internado UTI do Hospital da Criança, em Rio Branco, aguarda transferência via TFD há mais de dois meses.


A tia do menino, a advogada Ivonete da Silva, diz que tenta judicializar o caso e que vai recorrer à Vara da Infância e da Juventude em busca de ajuda. “A expectativa, segundo o Hospital das Clinicas, é que ele somente seja transferido na segunda quinzena de janeiro, e até lá, a nossa dúvida é se ele vai resistir”, reclama.

Anúncios


Na semana passada, ao conversar com o ac4horas.com, Inovete disse que viajaria de Porto velho a Rio Branco para fazer plantão a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) em busca da transferência do sobrinho que, a cada dia, tem o quadro clinico piorado. “Minha irmã já não sabe mais o que fazer. Precisamos que essa situação seja resolvida”, diz.


Em nota, a Sesacre confirmou a demora na transferência, mas garantiu que trabalha para que o menino seja removido a um hospital especializado em síndromes. Uma equipe médica goiana chegou a fazer contato com o TFD do Acre, mas nenhuma vaga foi disponibilizada à criança até esta terça-feira, 13.


“O Moisés, lá da Regulação, disse para a minha irmã que ele ia viajar até meio dia de quarta. Quando não é meio dia, é às dezoito horas. Eu quero que eles parem com isso e falem a verdade. Eles ficam dando esperança, sabendo que não e tão simples assim. Já são dois meses de espera e precisamos que isso seja definitivamente resolvido”, contou a tia do garoto na semana passada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido