Menu

Cezarinete Angelim vai substituir Waldirene Cordeiro no TRE/AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) escolheu a atual presidente do Poder Judiciário, desembargadora Cezarinete Angelim, para ocupar o lugar que será deixado, em fevereiro de 2017, pela também desembargadora Waldirene Cordeiro, no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).


Cezarinete, que agora será membro titular da Corte Eleitoral, foi indicada tendo em vista o critério da antiguidade e deve assumir o posto já no início do ano. Além dela, a desembargadora Regina Ferrari também manifestou interesse e foi escolhida para ocupar uma das vagas no tribunal eleitoral.

Publicidade

Mesmo com as duas escolhas, a eleição da Direção do TRE/AC para o próximo biênio será realizada pela própria Corte Eleitoral em outra oportunidade, provavelmente em julho, quando o atual presidente, desembargador Roberto Barros, deixará o cargo.


“Nossa expectativa de trabalho é de ampliar as ações do Tribunal Regional Eleitoral, levando às crianças a convicção de que é cidadão e da importância de votar. Nós pretendemos trabalhar muito para ter a nossa Corte como uma das melhores do Brasil”, comenta a desembargadora.


Cezarinete Angelim é natural de Rio Branco (AC) e, formada em Direito pela Universidade Federal do Acre, ingressou na Magistratura Acreana em 18 de março de 1988. Já atuou como juíza titular no Vale do Juruá e ate assumir a Presidência do TJ/AC, em 2014, era titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco.


Antes, contudo, de 2000 e 2002 já havia atuado como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre. A magistrada tomou posse como Desembargadora do TJ em 13 de janeiro de 2012, tornando-se membro da Câmara Cível e, logo depois, atuando como vice-presidente do TJAC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido