Menu

No Acre, 16 pessoas morreram durante ações policiais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O número de mortes decorrentes de ações policiais no Acre está num balanço do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que, através da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP), foram divulgados nesta terça-feira, 13.


O balanço trata das mortes registradas entre 2015 e 2016 (até 2 de dezembro), e revela que apenas em território acreano 16 pessoas tiveram o ciclo da vida suspenso por conta de ações policiais. Os números, divididos por Estados, vêm do Sistema de Registro de Mortes Decorrentes de Intervenção Policial.

Publicidade

Segundo informa o CNMP, a intenção é que o banco de dados reflita a realidade de cada Estado, além de dar transparência aos números colhidos. Porém, apesar dos esforços da CSP, ainda não se alcançou o patamar desejado quanto à alimentação das ocorrências no sistema, seja por falta de informações repassadas pelos próprios órgãos de segurança pública, seja pela falta de manutenção pelo MP de alguns Estados.


Assim, os dados ora trazidos, ao menos por enquanto, ainda não são capazes de traduzir a verdadeira extensão do problema no Brasil, embora já representem o início de uma política institucional do CNMP de acompanhamento da atuação do Ministério Público nessa matéria. Todas as mortes deverão ser investigadas, segundo explica o relatório.


VEJA AQUI O MATERIAL COMPLETO.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido