Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gehlen Diniz pede que Assembleia convoque secretário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Primeiro orador do dia na sessão desta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa, o deputado Gehlen Diniz (PP) apresentou requerimento convocando o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela. O parlamentar quer que o secretário dê explicações ao parlamento e à sociedade sobre a Operação Zero, que cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos jornalistas Ray Melo e Roberto Vaz, do site ac24horas e na sede do jornal eletrônico.


Para o deputado progressista fica clara a perseguição política do governo ao jornal. “Gostaria que o mesmo trouxesse esclarecimentos dessa operação e investigação que vem desde 2012 sobre o ac24horas. Levaram jornalistas para a delegacia, dias após em que foi noticiado em nível nacional de que o atual governador do Acre e o ex-governador (senador Jorge Viana) receberam dinheiro da Odebrecht. Uma investigação de quatro anos. Vejam só a eficiência. Infelizmente o Estado do Acre virou um Estado policialesco, onde o governo não tem o menor pudor para intimidar seus adversários políticos. Não podemos deixar em branco. Não podemos admitir isso. Perseguir imprensa é perseguir o cidadão. Eu enxergo uma perseguição à imprensa, aos meios de comunicação do Estado do Acre.”

Anúncios


O petista Lourival Marques contrariou Genlen Diniz, que disse acreditar que a ação policial no ac24horas possui viés político com influência do governador do Acre, Sebastião Viana.


“Nós temos o maior respeito pela imprensa do Acre, por todos os sites aqui, todos os jornais. Tem os seus acessos e suas informações e falam e escrevem o que bem querem. Fica o meu ato de repúdio ao que o senhor colocou sobre o governador Tião Viana, uma pessoa que tem se dedicado ao desenvolvimento desse Estado.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido