Menu

Pesquisar
Close this search box.

​‘Golpe do sequestro’: Polícia Civil investigará conta dos destinatários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O conhecido ‘golpe do sequestro’ onde bandidos ligam informando que algum familiar está sequestrado e pede alto valor em dinheiro para resgate, está na mira da polícia.


Nesta segunda-feira (12), em Rio Branco, os estelionatários fizeram uma senhora de 59 anos de vítima e conseguiram dela depósitos de quase R$ 5 mil. No telefonema, os bandidos informaram que estavam com a filha dela sequestrada e somente a liberariam se Cleumara de Souza, 59 anos, pagasse pelo resgate.

Anúncios


Com os comprovantes de transferência, a Polícia Civil dará continuidade nas investigações para identificar os proprietários das contas onde o dinheiro foi depositado.


Os estelionatários conseguiram induzir a senhora a ficar em um hotel sem comunicação com conhecidos para transferir o máximo de dinheiro possível a eles.


As extorsões cessaram com a chegada da Polícia Militar, que acompanhou o caso desde as primeiras horas do desaparecimento da vítima juntamente com os familiares. Foram quase cinco horas de busca.


O aplicativo que informa as transações bancárias pelo celular, já que Cleumara tem conta conjunta com o marido, pró-reitor de Extensão da Universidade Federal do Acre (Ufac) e professor de psicologia, Enock Pessoa, facilitou o serviço da polícia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido