Menu

Friale prevê leve queda da temperatura para esta semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Esta semana começa com tempo quente, mas a formação de um centro de baixa pressão atmosférica no norte da Argentina, deixa o dia bastante ventilado nesta terça-feira, 13, em boa parte do Acre, de Rondônia, de Mato Grosso, do sul do Amazonas, da Bolívia e do sudeste do Peru.


O tempo muda radicalmente na quinta-feira, 15, com a chegada de uma frente fria e a incursão de ar um pouco mais frio.

Publicidade

Assim, a temperatura máxima cai cerca de 6ºC e a mínima, entre 2 e 3ºC, no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia, na região do Pantanal de Mato Grosso, na planície da Bolívia e no sudeste do Peru.


CHUVAS FORTES E VOLUMOSAS

A aproximação e chegada dessa frente fria e o seu choque com o calor e a alta umidade do ar, que está sobre a região, criam condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, que podem ser fortes e acompanhadas de muitos raios, ventanias e queda pontual de granizo, entre quarta-feira e sexta-feira, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, na Bolívia e no Peru.


Há possibilidade de transtornos à população de áreas vulneráveis, como rápida inundação de ruas, transbordamento de pequenos rios, queda de galhos e árvores e destelhamento de edificações, além do perigo dos raios.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido