Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente do PT do Acre diz que senador Jorge Viana teve gesto de grandeza com Renan Calheiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PT do Acre, Ermicio Sena, disse, na manhã deste sábado, 10, durante a plenária estadual do PT, no auditório da Secretaria de Educação, que o senador Jorge Viana, seu colega de partido, agiu de forma honesta durante o embate institucional STF/Senado que afastou Renan Calheiros da presidência do Senado nesta semana.


Ermicio acrescentou que Viana cumpriu sua obrigação de vice. “Diferente do golpista Temer, que trabalhou para que houvesse o impeachment, o Jorge declarou que só tomaria uma decisão depois da decisão do Pleno do STF e foi o que ele fez. Então ele teve um gesto de grandeza à medida em que ele buscou um entendimento naquilo que era mais satisfatório para o país e para as instituições.”

Anúncios


ermicio_02


O presidente do PT encarou com naturalidade os afagos e elogios de Renan a Jorge Viana. O peemedebista alagoano disse que o senador acreano é “suprapartidário e maior que o PT”. Para Ermicio, a atitude de Calheiros foi um gesto de civilidade.


“Nós estamos falando de uma Mesa Diretora que convive todo dia. Então, num gesto de civilidade eles convivem e convivem inclusive discutindo pautas do Congresso Nacional. Jorge tem um caráter diferente dos golpistas. É uma pessoa íntegra, que cumpre com a sua palavra. A palavra dele quando se elegeu como vice era de que ele permaneceria vice.”


Da plenária do PT participam diversas lideranças, entre elas o governador Sebastião Viana, o senador Jorge Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido