Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ilderlei “mela” recondução de Marcus à presidência da AMAC e consegue reforma de estatuto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O que seria uma simples assembleia geral da Associação dos Municípios do Acre para recondução do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT), ao cargo de presidente da entidade, acabou virando um cenário de disputa pelo comando da instituição. É que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), com a intenção de virar presidente da AMAC, sugeriu aos prefeitos presentes uma reforma no estatuto da associação. O estatuto diz que apenas o prefeito da capital deve presidir a entidade, mas Ilderlei é contra. A sugestão do peemedebista cruzeirense foi aceita sem problemas porque o próprio Marcus Alexandre sugeriu a criação de uma comissão para estudar e propor mudanças no estatuto.


unnamed


Após um breve debate sobre o tema, sem polêmicas, foi criada uma comissão composta pelos atuais prefeitos Zezinho Barbary (PMDB), de Porto Walter; Elson Farias (PC do B), do Jordão, e os novos prefeitos: André Maia (PSD), de Senador Guiomard; e Romualdo (PC do B), do Bujari. Esse quarteto ficará responsável pelas mudanças no estatuto da entidade que serão apresentadas e apreciadas no dia 27 de janeiro de 2017. Depois, os prefeitos devem marcar uma data para a disputa do comando da AMAC.

Anúncios


“Longe de mim querer permanecer no cargo por força do estatuto, os prefeitos tem que se sentir representados pelo presidente, só permanecerei, e meu nome está à disposição, se for por vontade da maioria”, disse o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana.


À reportagem de ac24horas, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, não escondeu sua intenção. “Eu só vou onde Deus permite. Se Deus permitir, serei. O estatuto foi feito para aquele momento. O estatuto precisa de uma modificação, precisa de democracia, uma liberdade para que seja discutido os próximos gestores, para que os prefeitos possam votar e serem votados”, disse Ilderlei.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido