Menu

Denise Bonfim é escolhida para presidente do TJAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

e0ec5309-26ca-4e7f-8fbe-0cc93f1d7e21


A desembargadora Denise Bonfim presidirá o Tribunal de Justiça do Estado do Acre no biênio 2017-2019. Ela foi escolhida durante eleição na 19ª sessão extraordinária do Tribunal Pleno Administrativo, na manhã desta sexta-feira, 09, pelos 10 desembargadores presentes. Eva Evangelista não compareceu, mas justificou à presidência sua ausência. Denise Bonfim assume o lugar de Maria Cezarinete, que presidiu o Poder Judiciário Estadual nos últimos dois anos. A posse da nova presidente está marcada para o começo de fevereiro de 2017.

Publicidade

Denise Bonfim foi empossada como desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre no dia 27 de julho de 2012.


O critério de escolha leva em consideração a antiguidade entre os membros da Corte que não tenham sido escolhidos para o cargo de administração da instituição.


Para vice-presidente foi escolhido o desembargador Francisco Djalma, também por unanimidade. A desembargadora Waldirene Cordeiro ocupará o cargo de corregedora do TJ


Enquanto acontecia a sessão, no 2º andar da sede do Tribunal, servidores da instituição em greve há quase dois meses, comemoravam com fogos na entrada do prédio a eleição de Denise Bonfim, que vem mediando junto com a categoria as negociações sobre o PCCR.


919ba5a7-def9-4698-be75-5ad56a3ab56f


A administração do TJAC terá a seguinte composição:

Desembargadora Denise Bonfim (presidente), desembargador Francisco Djalma (vice-presidente) e Waldirene Cordeiro (corregedor).


Conheça Denise Bonfim

Filha de Ariolino Aquino Bonfim e Erato Maria de Belém Castelo Bonfim (Dona Ziza), Denise Castelo Bonfim é natural de Rio Branco (AC), tem 46 anos.


É graduada em Letras-Inglês, pela Universidade Federal do Espírito Santo, e em Direito, pelo Centro Superior de Ciências Sociais de Velha Velha (ES), onde foi diplomada no ano de 1986, com apenas 19 anos. Possui MBA em Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas (2008).


Durante o ano de 1992, exerceu advocacia na cidade de Vila Velha, até ser nomeada assessora da Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre.


den_in_350Iniciou sua trajetória na magistratura acreana em 9 de dezembro de 1993, quando foi empossada no cargo de juíza de Direito substituta, tendo iniciado suas atividades na 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. No ano seguinte, atuou na 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital e, em março de 1994, foi designada para responder pela Comarca de Sena Madureira.

Publicidade

Em 1995, atuou na 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco e na Comarca de Senador Guiomard. Durante esse ano, também exerceu suas atividades na atual Vara de Registros Públicos da Capital. No mesmo período, Denise Bonfim foi indicada para compor a Comissão do Concurso de Servidores do TJAC, na qualidade de Coordenadora Adjunta, quando também foi designada para atuar junto ao Projeto Cidadão.


Durante sua trajetória como magistrada, respondeu, ainda, pelas 4ª e 5ª Varas Criminais de Rio Branco, pela 2ª Vara Cível, e pelo Juizado Especial Cível, todas unidades da Capital.


Em agosto de 1996, Denise Bonfim foi empossada no cargo de Juíza de Direito de 2ª Entrância da Comarca de Sena Madureira, após processo de promoção pelo critério de antiguidade.


Já no ano de 1997, exerceu sua jurisdição nas Comarcas de Senador Guiomar e Capixaba. Posteriormente, em 1999, entrou em exercício na Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito de Rio Branco. No mesmo ano, foi promovida, por antiguidade, ao cargo de juíza de Direito de Entrância Especial da Vara de Execuções Penais da Comarca de Rio Branco.


Após processo de remoção, em 10 de março de 2000, a juíza tomou posse na 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. Entre os anos 2000 e 2006, a juíza atuou como membro suplente e titular das Turmas Recursais dos Juizados Especiais do Estado.


Atuou, ainda, em 2001, no Juizado Especial Criminal da Capital e nas Comarcas de Capixaba, Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard.


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido