Menu

Após reunião com Temer, Sebastião Viana informa que repasse da repatriação será efetuado no dia 20

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

xxxxApós reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, o governador Sebastião Viana confirmou, por meio de sua página no Facebook, que a União deve depositar os recursos da repatriação na conta do Estado no dia 20 deste mês, cerca de R$ 300 milhões. Os governadores tinham a expectativa de que o dinheiro fosse depositado neste sábado, 10.


“Avançamos novamente na luta pelas multas da repatriação. Em reunião com dez Estados e o governo federal, um novo acordo foi fechado para que o repasse seja efetuado no dia 20 deste mês, por meio de Medida Provisória. Até aqui avançamos bastante, nesta semana de batalhas jurídicas e políticas em defesa do Acre.”

Publicidade

Anteontem, o Palácio do Planalto havia confirmado a celebração do acordo com os governadores para a liberação dos recursos resultantes da multa da repatriação. Para isso, os chefes dos Executivos estaduais assinaram o acordo do “Pacto de Austeridade pela Retomada do Crescimento”.


Da reunião com Temer, participaram, além de Sebastião Viana, os representantes do Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Tocantins, Piauí e Distrito Federal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido