Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Segurança diz que não há relação entre incêndios de ônibus com facções; Iapen encaminha lista de detentos à Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

seguira_600O secretário de Segurança Pública do Acre, Emilson Farias, disse que os incêndios nos ônibus nos bairros Recanto dos Buritis e Taquari, no 2º Distrito de Rio Branco, na noite desta quinta-feira, não possuem relação com facções criminosas.


Emilson não acredita que os ataques sejam uma retaliação dos grupos criminosos por causa da operação Hidra, da Polícia Federal, que cumpriu 63 mandados de prisão no Acre com o objetivo de desarticular o crime organizado.


“Não guarda relação com as facções criminosas. Até porque a disputa entre as facções orienta, segundo eles mesmos, que não haja ataque a ônibus e nem a prédio público. É uma disputa interna deles mesmos. Isso a gente tem acompanhado”, afirmou.

Anúncios


Coincidentemente, na noite de ontem, 80 detentos do regime semiaberto não retornaram à Papudinha em Rio Branco.
O diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel, informou que o Instituto de Administração Penitenciária encaminhou à Vara de Execuções Penais a lista com o nome dos presos e aguarda providências.


“A gente encaminhou para a Vara de Execuções Penais e a partir daí eles verificam e fazem a intimação para que esses presos apresentem suas justificativas. Se a Justiça aceitar a justificativa eles voltam para o semiaberto, se não for aceito eles regridem para o fechado”, informou.


Sobre os detentos, o secretário de Segurança disse que há uma investigação em curso e que não é possível relacionar os atentados ao não retorno dos presos à Papudinha.


Salvar


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido