Menu

Operação da Polícia Federal cumpre mais de 60 mandados no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Manhã agitada na sede da Polícia Federal (PF) em Rio Branco. Deflagrada nas primeiras horas, a “Operação Hidra” teve cumpridos 63 mandados de busca, apreensão e prisão. Entre os alvos estão pessoas ligadas a organizações criminosas como o PCC, Comando Vermelho e Bonde dos 13.


Esses criminosos têm ligações com as rebeliões que ocorrem em presídios do Acre desde o ano passado. Há também indicativo de que eles estão ligados ao tráfico de drogas, roubos e assassinatos que ocorrem no estado.

Publicidade

Segundo confirmou a PF, três apreensões de drogas foram realizadas, totalizando mais de 10 quilos de cocaína. A Polícia Federal também descobriu a localização de um laboratório utilizado por uma das facções para adulteração da droga. Na ação, três armas de fogo foram apreendidas.


Os criminosos detidos nesta quinta também têm envolvimento com um assalto à agência do Banco do Brasil nas dependências da Universidade Federal do Acre (Ufac), na Capital. Os presos também cometeram furtos de eletrodomésticos e são suspeitos de invadir a casa de uma idosa após os crimes.


Ainda segundo a PF, um agente penitenciário teve determinada a prisão por suspeita de viabilizar a entrada de armas de fogo e celulares no complexo Francisco d’Oliveira Conde, o maior do estado.


Além da produção de provas da materialidade e autoria dos crimes citados, ainda foi possível agir de forma preventiva evitando a consumação de diversos outros crimes. Para isso, a Polícia Federal contou com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e do Instituto de Administração Penitenciária, disse o órgão.


Mais de 150 Policiais Federais cumpriram 63 mandados judiciais: 52 de prisão e 11 de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco, Sena Madureira e Senador Guiomard.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido