Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alunas de ballet do Centro Thaumaturgo Filho apresentam espetáculo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunas e professoras do Ballet do Centro de Cultura Thaumaturgo Filho apresentam neste sábado, 03, às 19h, no auditório da escola Armando Nogueira, o espetáculo “A Fábrica de Bonecas”. O evento marca o encerramento das aulas realizadas no ano de 2016.


unnamed


O espetáculo mostra a história de uma camponesa que confeccionava bonecas e queria dar uma vida melhor para a filha, enfrenta dificuldades, mas com a ajuda de uma fada madrinha consegue realizar o sonho.

Anúncios


Além das professoras Izabelly Santos e Bruna Lopes, o espetáculo envolve as 35 alunas do Ballet do Centro de Cultura Thaumaturgo Filho. Entre as estreantes está Maria Eduarda, de 4 anos. “Apesar do pouco tempo no Ballet a gente já vê a mudança na postura, comportamento, autoestima. Estamos muito satisfeitos”, disse a mãe de Maria Eduarda, Eliete Barroso.


Para a professora Bruna, a experiência com as crianças do Centro Thaumaturgo Filho “é um privilégio, especialmente por causa do carinho das crianças e dos pais que investiram bastante, participaram, foram muito presentes”.


O Ballet do centro Thaumaturgo Filho atende um anseio da comunidade. Dona Eliete, por exemplo, pensava em oferecer a atividade para a filha, mas a oportunidade só veio com a programação do Centro de Cultura. “A gente viu a programação e falou para ela. Ela se interessou. Não fosse assim gratuita a gente não teria como manter ela no Ballet”, disse dona Eliete que, além de Maria Eduarda, matriculou também a sobrinha Gabriele, também de 4 anos.


De acordo com o coordenador do Centro de Cultural Thaumaturgo Filho, Wesley Diógenes, a implantação das aulas de ballet gratuitas para a comunidade é vista com muita alegria por todos. Tanto as crianças e seus familiares quanto os profissionais da Fundação Garibaldi Brasil e Centro Cultural Thaumaturgo Filho. “Pra gente é uma grande satisfação ofertar o ballet às pessoas que não podem pagar. O ballet é como a menina dos nossos olhos. É o único lugar onde se tem aula de ballet gratuita no Estado e a gente só tem a agradecer às professoras que finalizam as atividades com esse lindo espetáculo. Ano que vem agente pretende aprimorar, oferecer o módulo mais avançado às crianças já e abrir novas vagas por é grande a procura pelo Ballet para atender ainda mais crianças”.


Para o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sid Farney, ações como essa do Centro Thaumaturgo Filho reafirmam e destacam o formato da política cultural colocada em prática pelo prefeito de Rio Branco. “Uma das maiores preocupações do prefeito Marcus Alexandre é de estarmos bem próximos das comunidades, das pessoas. Fazendo política cultural com as pessoas, para as pessoas. E essa apresentação do espetáculo A Fábrica de Bonecas é resultado desse trabalho, desse cuidado do nosso prefeito”, finalizou o presidente da FGB.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido