Menu

AC terá manifestação contra o Caixa 2 e a favor da Lava Jato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O movimento Vem Pra Rua realiza no próximo domingo, 04 de dezembro, uma manifestação em todo país contra o projeto que prevê a anistia ao caixa 2, que vem sendo articulada na Câmara dos Deputados e prevê que pessoas que receberam doações para campanhas eleitorais ou político-partidários feitas até a data da entrada da nova legislação não sejam punidos.


Para o movimento, a anistia ao caixa 2 tem como objetivo enfraquecer a Lava Jato, operação da Polícia Federal que colocou na cadeia políticos e empresários envolvidos com propinas com fins eleitorais.

Publicidade

No Acre, o protesto está marcado para acontecer em frente ao Palácio Rio Branco, Centro da capital acreana, informou o coordenador do Vem Pra Rua local, Renê Fontes.


“A maioria do parlamento tenta novamente ofender o povo brasileiro com disparidades, agora tentando anistiar políticos que estão citados em delação premiada por crime de caixa dois, isso acabaria com toda força da operação lava Jato. Esse protesto ainda não tem caráter de pedido de impeachment, porém, será também uma resposta, para mostrar ao presidente que não se esqueça do poder das ruas.”


Renê Fontes não acredita na presença maciça de manifestantes. E realista ao dizer que o protesto deve reunir cerca de 100 pessoas.
“Não vejo muita mobilização de muitos que antes apreciam patriotas, preocupados com a moralidade do nosso país, talvez seja porque a época de campanha eleitoral tenha acabado.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido