Menu

Dudu decide contra o Botafogo, e Palmeiras fica a um empate do título

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

rib1066_zhvtjti


O Palmeiras fez a sua parte na tarde deste domingo e venceu o Botafogo por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Dudu. Porém, o torcedor alviverde ainda terá de esperar para soltar o grito de campeão, já que o Santos não foi derrotado – empatou com o Cruzeiro – e deixou o título do Campeonato Brasileiro, com mais duas rodadas pela frente, ainda em aberto.

Publicidade

Porém, a conquista ficou bem mais perto neste domingo, já que o Palmeiras fica a apenas um empate do título. O time alviverde chega a 74 pontos e abre 68 do Santos. O Flamengo, que ainda joga neste domingo, pode chegar a 69, mas a equipe carioca não alcançaria o Palmeiras em número de vitórias.


O Botafogo, por sua vez, vê a vaga na Libertadores cada vez mais ameaçada. Mas ainda assim, com 55 pontos, na sexta colocação, segue dependendo apenas de suas forças para se garantir na próxima edição do torneio sul-americano.


O melhor: Dudu


Já no primeiro tempo foi a principal arma ofensiva do Palmeiras – ao lado de Moisés – com boas assistências e chutes perigosos. Continuou bem na etapa final e abriu o placar depois de uma jogada iniciada e encerrada por ele. Fez seu sexto gol no Brasileiro.


O pior: Dudu Cearense


Não se encontrou em campo. Teve dificuldades para encontrar os jogadores do Palmeiras e chegou a se irritar no primeiro tempo fazendo uma falta dura em Dudu. Também não apareceu tanto no ataque e acabou substituído no início do segundo tempo.


Artilheiro isolado do Allianz Parque


Com o gol marcado neste domingo, Dudu se isolou na artilharia do Allianz Parque, que completou dois anos no último sábado. Ele chegou a 12 tentos e deixou para trás Rafael Marques, Cristaldo e Gabriel Jesus, todos com 11.


Segundo tempo eletrizante


O primeiro tempo foi bom, mas o segundo começou de forma eletrizante no Allianz Parque. Com o Botafogo até pressionando o Palmeiras em alguns momentos, os dois times proporcionaram boas chances de gol quase a todo momento. O jogo mudou de cara quando Dudu abriu o placar, aos 17min, já que os dois times passaram a adotar outra postura.

Publicidade

Mina deixa campo com 11min


Mina tentou, mas conseguiu ajudar o Palmeiras apenas por 11 minutos. O zagueiro colombiano, que era dúvida ao longo da semana, voltou a sentir a lesão na coxa e deixou o campo mais cedo, arrasado. Pouco depois, passou mal e até precisou ser medicado. Thiago Martins entrou em seu lugar.


PALMEIRAS 1X0 BOTAFOGO


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2016 (domingo)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Público e renda: 39.690 presentes/R$ 3.174.042,74
Cartões amarelos: Emerson Silva, Sassá, Joel Carli e Fernandes (BOT)
Cartão vermelho: Leandrinho(BOT)
Gol: Dudu, aos 17min do segundo tempo


PALMEIRAS
Jaílson, Jean, Mina (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê (Gabriel), Moisés e Cleiton Xavier (Alecsandro); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca.


BOTAFOGO
Sidão, Emerson, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Dudu Cearense (Sassá) e Rodrigo Lindoso; Alemão (Fernandes) (Leandrinho), Camilo e Neílton; Rodrigo Pimpão
Técnico: Jair Ventura


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido