Menu

Pesquisar
Close this search box.

Correios ainda não sabe quanto e quando deve ressarcir usuários por encomendas furtadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretor regional dos Correios, Raimundo Luiz, informou na manhã desta terça-feira, 15, que a empresa está fazendo um levantamento para saber como e quando irá ressarcir as encomendas que foram furtadas do Centro de Distribuição Domiciliar do orgão, localizado na Estrada do Amapá, na madrugada desta segunda-feira.


Ontem, o presidente do Sindicato da categoria, Edison Pinheiro, informou que os prejuízos ultrapassam os R$ 500 mil. Porém, somente um levantamento oficial, o que vem sendo feito por inspetores do orgão, deve informar quanto em encomendas foi furtado do prédio.

Anúncios


Para o CDD 06 de Agosto vão todas as encomendas. São eletrodomésticos, computadores, celulares, cartões de banco, entre outros pedidos. “Eles abriram praticamente 80% das caixas”, informou o diretor dos Correios.


“Nós estamos fazendo um levantamento. Os fiscais estão trabalhando hoje fazendo o levantamento dessas encomendas pra saber qual foi o prejuízo e depois daí a gente encaminha pro setor responsável para fazer o ressarcimento, mas isso só depois da apuração dos inspetores”, acrescentou.


Acionados, agentes da Polícia Federal estiveram no local na manhã desta segunda. O local foi isolado para perícia. Um relatório e investigação estão em andamento.


O diretor dos Correios confirmou que o prédio estava sem vigilância há três dias porque o contrato com a empresa de segurança encerrou.


“A vigilância saiu no dia 09 (novembro). Mas você sabe que empresa pública tem a parte burocrática, mas a gente está correndo atrás disso aí.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido