Menu

Aluna do Acre é finalista na 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foram conhecidos nesta quinta-feira (11) os 38 finalistas do gênero Crônica da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Entre eles, Nawanda Lima Sousa Nascimentos da EEF Leôncio de Carvalho, de Rio Branco (AC). Orientada pela professora Kátia da Silva, escreveu o texto “Zé Carlos, soa o apito”. A cerimônia de premiação foi realizada em Porto Alegre (RS) e reuniu 125 estudantes semifinalistas vindos de todo o País.


O gênero Crônica foi trabalhado por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio da rede pública. Em outubro foi realizada a semifinal da categoria Artigo de Opinião, em São Paulo. As duas últimas semifinais serão Memórias Literárias, para 7º e 8º anos; e Poemas, para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; respectivamente em Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.

Publicidade

O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).


A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido