Menu

Casal é preso no Acre por clonar cartões de crédito e aplicar golpes no país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed-1


Josiane Pereira de Farias, 30 anos, e Antônio Carlos Pereira Gomes de Farias Oliveira, 21 anos, foram presos por suspeitas de clonarem cartões de crédito. O casal foi apresentado hoje (10) pela Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC).

Publicidade

Na casa do casal, localizada no bairro Abraão Alab em Rio Branco, foram encontradas máquinas de cartões de crédito, aparelhos de magnetização, réguas, documentos falsos e vários produtos que eram comprados com os cartões de créditos clonados.


No momento da prisão, que ocorreu na tarde de ontem, Antônio Carlos estava se comunicando com pessoas que também praticam o mesmo crime e que atuam em várias regiões do país pelo aplicativo Skype. O casal era especializado em clonagem de cartões de crédito e vinham atuando a algum tempo no estado, prejudicando dezenas de pessoas em todo o Brasil. Josiane Pereira, inclusive, utilizava um nome falso.


De acordo com o Delegado responsável pelas prisões, Roberth Alencar, eles clonavam os cartões e realizavam compras no comércio local e também pela internet para posteriormente revendê-las com um valor superior através do facebook.


unnamed


No momento do flagrante, Antônio Carlos Aos policiais, Antônio informou que ele conseguia os códigos das vítimas através de um sistema, que já inseria as informações de terceiros nos cartões falsos e magnetizava através de um aparelho chamado régua. Todos os cartões estavam em nome dele e também da esposa Josiane que para praticar os crimes sem ser descoberta, tinha uma identidade falsa e usava o nome de Júlia.


“Nós fizemos os levantamentos, investigamos fizemos campana e identificamos o casal. Os dois deverão responder pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. Está já é a sexta vez que atuamos em casos como este prendendo pessoas pela mesma prática”, disse Roberth Alencar.


O material apreendido foi avaliado em mais ou menos 100 mil reais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido