Conecte-se agora

Aulão Solidário sobre Enem será realizado na Ufac neste sábado

Publicado

em

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) promovem um aulão solidário neste sábado, 29, no Teatro Universitário. O aulão é aberto ao público e a entrada é um quilo de alimento. O evento é organizado pelo Med Aprova, projeto de extensão que é um cursinho pré-Enem em que alunos de Medicina dão aula para estudantes do 3º ano das escolas públicas da cidade.

Durante todo o sábado, das 8h às 18h, professores da Ufac e professores convidados irão fazer um resumo dos principais assuntos abordados no Enem e tirar dúvidas dos alunos.

O Med Aprova iniciou suas atividades no ano de 2009 e esta é a primeira vez que o aulão será realizado. “O aulão é uma revisão para quem vai fazer o Enem e tem intenções de entrar na Ufac”, explicou o aluno do 3º período de Medicina, Augusto de Campos Mello.

“O projeto visa dar outra perspectiva para esses alunos, considerando que muitos deles não tiveram acesso a boas escolas”, disse Mello. “Queremos mostrar que, além buscar um trabalho (que é o que eles são incentivados pelos pais a fazer), entrar na faculdade é uma outra saída.”

As inscrições são abertas ao público e devem ser feitas na página do Med Aprova no Facebook. O custo da entrada é um quilo de alimento não perecível, menos sal e açúcar, que será doado para duas instituições, uma no bairro Calafate e outra, Casa do Caminho, no bairro Caladinho. Ascom Ufac.

Anúncios


Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas