Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana achou o culpado perfeito pelos erros de sua administração

fora_temer_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


O governador do Acre, Sebastião Viana (PT) criticou com veemência o “golpe” que levou Michel Temer (PMDB) ao cargo de presidente da República. O que o nosso líder maior não esperava é que o peemedebista poderia ser o culpado perfeito pelos erros de sua administração. Temer estaria levando a culpa pela demissão de comissionados, pela falta de diálogo com as categorias de trabalhadores, pela falta de copinhos de café nos órgãos públicos, pela falta de combustível para viaturas policiais e agora pela falta de recursos para combater as facções criminosas que aterrorizavam o Estado antes mesmo do “golpe” que derrubou a ciclista Dilma Rousseff (PT) e promoveu Temer.

Anúncios


Parafraseando um dos assessores do governo petista que se sentiu ofendido com questionamentos, não precisa ser inteligente para saber que os problemas na segurança pública do Acre não se originaram nos primeiros meses do governo Temer. O papel de um gestor não é eleger um culpado e crucificá-lo pelos problemas de sua administração. A população espera muito mais que o simples gesto de lavar as mãos de um político que chegou ao poder prometendo uma revolução em todos os setores públicos. A guerra das fações foi declarada. Basta observar o número de execuções que aconteceram nas ruas de Rio Branco nos últimos dias, e nem precisa ser especialista em segurança ou ter inteligência.


A revolução industrial que transformou o Acre na capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel, Bolívia, Vietnã, Coreia do Sul, Cuba, Rússia e Marte, além de referência para união europeia – não escondeu os problemas de terceiro mundo que afligem nosso pujante Estado na área de segurança. Se os investimentos foram potencializados no setor produtivo sustentável, o mesmo não aconteceu na estruturação do sistema penitenciário que permanece precário e nas polícias que continuam reclamando a falta de equipamentos e estrutura para fazer o combate à criminalidade. Ô Temer danadinho, como é que tu faz isso com o Acre?


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido