Menu

MPAC sedia encontro nacional sobre indicadores estratégicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos dias 20 e 21 deste mês, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza no Acre o Workshop de Indicadores Estratégicos Nacionais, que vai reunir representantes de todas as unidades do Ministério Público brasileiro. O evento começa na quinta-feira, a partir de 8:30h, no auditório do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em Rio Branco.


Antes do início das atividades, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto vai conduzir uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, que terá a presença do conselheiro do CNMP, Orlando Rochadel Moreira.

Publicidade

Com o encerramento da sessão, o conselheiro Orlando Rochadel, que preside a Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, fará a abertura oficial do encontro.


A programação prevê palestras, dinâmicas, entre outras atividades, entre as quais, a apresentação da Resolução do CNMP, que trata do planejamento estratégico nacional do MP.


Também será feita uma exposição do Fórum Nacional de Gestão (FNG), que tem por objetivo promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação das melhores práticas de gestão para o suporte às atividades-fim do Ministério Público brasileiro.


Gestão em Pauta e Reunião de Acompanhamento Tático-Operacional

Ainda no dia 20, mas no período da tarde, o MPAC estará promovendo outros dois eventos: Gestão em Pauta entre membros da Secretaria Geral do CNMP e os diretores da Instituição, sendo finalizado com a presença do procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque.


O outro é a 9ª Reunião de Acompanhamento Tático-Operacional, que tem como objetivo a pactuação do modelo de governança e seus desdobramentos estratégicos, alinhados à Lei Orgânica do MP e à Resolução 147/2016 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o planejamento estratégico nacional do Ministério Público.


O procurador-geral fará a abertura e exposição sobre a nova dinâmica de acompanhamento e responsabilidades compartilhadas para resultados, além de lançar o Banco de Projetos e Prêmio MPAC, que vai reconhecer práticas bem-sucedidas no âmbito do MP acreano.


Logo em seguida, o conselheiro Orlando Rochadel irá proferir uma palestra sobre o tema ‘ Inovar para o Cidadão: o desafio de criar experiências que gerem valor’.


Outro palestrante da reunião será o presidente do Conselho Nacional de Corregedores- Gerais do Ministério Público e corregedor-geral do MP do Rio Grande do Sul, procurador de Justiça Ruben Giugno Abruzzi, que vai falar sobre corregedorias e controles internos.


A programação também inclui uma apresentação sobre a política de segurança institucional do MPAC, dos serviços do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e do Núcleo de Atendimento Psicossocial em Dependência Química (Natera), e de resultados e desafios dos Centros de Apoio Operacional do MPAC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido